Banner PagSeguro

sexta-feira, 18 de março de 2016

'Rei do Camarote' é preso suspeito de aplicar golpes na Paraíba, diz polícia

Homem é suspeito de roubar senhas e cartões bancários, em agências.
Ele publicava gastos e festas nas redes sociais, segundo a polícia.



Um homem de 32 anos foi preso suspeito de aplicar golpes contra pessoas em agências bancárias para roubar cartões e senhas de vítimas na Paraíba, Ceará e Piauí. Somente na Paraíba ele teria praticado esta fraude em pelo menos cinco cidades. Segundo a Polícia Civil, depois de aplicar os golpes o homem gastava o dinheiro com festas e se nomeava como “O Rei do Camarote” nas redes sociais.
“Ele sacou mil reais, depois R$ 540 e deixou apenas 6 centavos na minha conta”, disse um homem de 59 anos, que não quis se identificar, morador da cidade Cajazeiras, no Sertão paraibano,  que foi uma das vítimas do golpe.De acordo com a Polícia Civil, geralmente os golpes eram praticados contra pessoas idosas ou com alguma dificuldade de realizar operações nos caixas eletrônicos. A suspeita da polícia é de que o homem oferecia ajuda às pessoas, pedia as senhas e trocava os cartões sem que as vítimas percebessem, para depois sacar dinheiro e fazer empréstimos.
Flagrante em câmeras
O circuito de câmeras de uma agência no Sertão paraibano flagrou duas ações praticadas pelo suspeito. Na primeira gravação ele aparece oferecendo ajuda a um casal e depois pega o cartão e senha, faz anotações em um papel. Depois que o casal sai, o homem volta a usar o caixa eletrônico. Em uma segunda filmagem, ele aborda uma mulher e troca o cartão dela. A vítima não percebe a ação e chega a agradecer ao suspeito acreditando que ele estava tentando ajudá-la.

Segundo a polícia, foram confirmados golpes semelhantes nas cidades paraibanas de Cajazeiras,São João do Rio do Peixe São José de Piranhas, Uiraúna, São Bento. O suspeito foi preso no estado do Ceará e transferido para a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, onde está detido.
“A partir do golpe, ele conseguia até R$ 16 mil. No momento seguinte, ele já começava a gastar os valores e, sem qualquer ressentimento saia, publicando nas redes sociais os gastos e as festas. Ele mesmo se intitulou o rei do camarote”, disse o delegado Miroslav Soares.

Grande João Pessoa registra pelo menos dois homicídios na quinta

Crimes aconteceram em João Pessoa e Santa Rita.
Corpo de jovem foi encontrado em matagal.



Um jovem de 18 anos foi encontrado morto em matagal que fica atrás da Escola Municipal Aníbal Moura, em Cruz das Armas, Zona Oeste de João Pessoa. De acordo com o sargento Felipe, da Polícia Militar, ele foi morto a facadas e o primo dele foi quem encontrou o corpo.
Uma prima do rapaz informou que ele não tinha envolvimento com drogas ou com o crime. Ele estava sumido desde as 16h e o corpo só foi encontrado por volta das 19h da quinta-feira (17). O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
Próximo ao corpo, foi encontrada uma motocicleta que apresentava restrição de furto. A polícia acredita que o rapaz estava na moto quando foi atingido pelos disparos. O pai do garoto informou à polícia que ele tinha envolvimento com drogas e com gangues da área.Outro crime foi registrado na noite da quinta-feira. Dessa vez, o homicídio foi em Augustolândia, em Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa. Os moradores do local chegaram a ouvir o barulho dos tiros. A vítima foi um adolescente de 17 anos, que morava no bairro e foi assassinado a rua no meio da rua.

Grupo é detido suspeito de matar e esquartejar jovem em Itabaiana, PB

Partes do corpo da vítima foram achados em sacolas, segundo a PM.
Motivo seria a disputa para vender drogas na região de Itabaiana


Picareta que teria sido usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Sete pessoas, entre elas quatro adolescentes, foram detidas na quinta-feira (17), suspeitas de matar e esquartejar um jovem de 26 anos na cidade de Itabaiana, no Agreste paraibano. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos confessaram o crime e contaram que usaram uma picareta para realizar o crime. 
De acordo com a PM, moradores do bairro Jucuri acharam partes de um corpo dentro de sacolas na manhã da quinta-feira. Um parente da vítima, que contou que o jovem estava desaparecido, reconheceu o corpo e a polícia começou a realizar buscas no local. 
Ainda na casa, os policiais notaram sangue espalhado pelas paredes e acharam várias drogas. Além da picareta, que teria sido usada no crime, a polícia apreendeu um revólver, com uma das mulheres detidas, e o celular da vítima. Todos as sete pessoas foram encaminhadas para a Delegacia Seccional de Itabaiana. O corpo do jovem foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Guarabira.A PM, juntamente com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, foram até uma comunidade que era frequentada pelo jovem e em uma casa, acharam a camisa da vítima com manchas de sangue. Os donos da residência confessaram o crime e indicaram onde outros suspeitos estariam.
Em depoimento, os suspeitos disseram à polícia que estavam sendo ameaçados pela vítima por causa da venda de drogas. O jovem não estaria satisfeito por estar vendendo menos drogas que o grupo e o crime teria acontecido por causa dessa disputa, segundo a polícia.

Segundo envolvido em morte de PM se entrega à polícia no Recife

Homem, de 23 anos, compareceu ao DHPP acompanhado da mãe.
Policial morto na tentativa de assalto estava à paisana durante a abordagem.



O segundo envolvido na tentativa de assalto que resultou na morte do policial militar Aldenis Clementino Silva, de 32 anos, em dezembro do ano passado, se entregou à polícia após passar três meses escondido. De acordo com o delegado Ricardo Silveira, o homem, de 23 anos, estava no município de Vicência, na Mata Norte do estado. Ele pilotava a moto no momento da ação. Na Polícia Militar desde 2009, o soldado morto deixou a esposa e um filho de cinco anos. 
O rapaz que estava na garupa foi atingido por um dos disparos e preso em seguida. Acompanhado da mãe, o foragido compareceu ao Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quinta-feira (17). Ele já responde por outros crimes. "Ele ainda responde por agressão a ex-mulher dele. Também responde pelo delito de tráfico de drogas no Jordão", detalhou o delegado.O PM foi assassinado no dia 8 de dezembro no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. À paisana no momento da ocorrência, ele foi abordado por dois criminosos em uma moto. Após a investida dos assaltantes, o policial, que estava armado, tentou atirar neles, mas foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia, os homens queriam roubar a moto do policial.
Os dois acusados responderão por latrocínio. Eles foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Operação Matrix prende 17 pessoas e apreende 50 kg de drogas

Ação foi deflagrada na Zona da Mata Norte de Pernambuco e no Recife.
De acordo com a Polícia Civil, filho de um vereador está entre os presos.


A Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação Matrix. Foram cumpridos, de acordo com informações parciais, 17 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Carpina e Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte, e no Recife.
O objetivo é  combater homicídios, bem como tráfico de drogas e de armas em cidades da Zona da Mata Norte e na capital. “Entre os detidos está o filho de um vereador de Carpina”, informou o  delegado Antônio Rezende, responsável pela ação.
Além disso, os policiais apreenderam 50 quilos de drogas, como maconha e crack. Também foram cumpridos mandados de prisão de criminosos que já estão encarcerados.
Os detalhes da operação serão apresentados na próxima segunda-feira (21), em coletiva, na sede da Polícia Civil, na área central da capital pernambucana.
A operação, coordenada pela Chefia de Polícia Civil de Pernambuco, teve como responsável a delegacia de Carpina, da AIS 11, DINTER 1.  Contou com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco, do Segundo Batalhão e Cia Independente de Goiana, Mata Norte.

Mulher que tentou matar professora por ciúmes do ex é condenada no AP

A também professora foi condenada a 8 anos de prisão no semiaberto.
Acusada tentou matar a tiros professora em 2014, em Macapá.

aurivane rodrigues neri professora acusada amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

O julgamento durou dois dias. Ele começou na quinta-feira (17) e foi suspenso por volta de 22h, tendo sido retomado às 8h desta sexta-feira. No primeiro dia, foram ouvidas 18 testemunhas de defesa e acusação. No segundo, ocorreram as sustentações orais do Ministério Público (MP), autor da ação, e do advogado Maurício Pereira, que defende a ré.
O advogado da acusada disse que a defesa não ficou satisfeita pela condenação de porte ilegal de arma apesar de a pena ter sido diminuída pelos jurados, que levaram em consideração a inimputabilidade, isto é, ausência de características pessoais que possam atribuir ao acusado a autoria de um crime.
"Os jurados reconheceram que devido a depressão grave, ela teve a capacidade de autodeterminação diminuída. Em razão disso, o Código Penal prevê uma redução de pena. Mas a sentença não nos satisfaz porque houve uma injustiça pela condenção de porte ilegal de arma", disse Pereira, que adiantou recorrer da condenação.
Aurivane Rodrigues responde pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Ela chegou a ser presa em 2014, mas passou a ser julgada em liberdade.
Vítima professora tentativa de homicídio macapá amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Tentativa de homicídio
O crime aconteceu em 9 de maio de 2014 dentro da Casa do Professor, no Centro de Macapá. Ele teria sido motivado por ciúmes de Aurivane, que não aceitava o relacionamento do ex-marido com a vítima.

Professora foi levada para oitiva na 6ª Delegacia de Polícia (Foto: John Pacheco/G1)

Aurivane confessou o crime, à época, e alegou sofrer transtornos motivados por uma depressão profunda pós-separação.
De acordo com testemunhas, a acusada entrou pela recepção da Casa do Professor, onde a vítima aguardava por atendimento, e efetuou quatro disparos. Ela usava uma arma, que, segundo a defesa, teria sido comprada com a intenção de um possível suicídio.
Dos quatro tiros disparados pela acusada, dois atingiram Marineide. Ela acumula sequelas, e quase dois anos após o atentado ainda não consegue andar naturalmente.
Após os disparos, a mulher fugiu do local em um veículo em alta velocidade, sendo presa 15 dias depois internada em um hospital particular da capital.

Polícia apura desvio de remédios da rede pública para venda em farmácias

Medicamentos tinham embalagem adulterada para facilitar comércio.
Operação encontrou indícios de desvio em farmácias de Macapá e Santana

Remédios, polícia, fármácias, Santana, Amapá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou buscas nesta sexta-feira (18) em três farmácias nas cidades de Macapá e Santana, no Amapá. Os estabelecimentos estariam vendendo, segundo denúncia, medicamentos vencidos e de comercialização restrita. Há suspeita de que remédios tenham sido desviados da rede pública de saúde. Cerca de 1 mil embalagens foram apreendidas na operação denominada “Saúde Zero”.
O dono de uma das farmácias foi preso por agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) de Santana, a 17 quilômetros da capital. A polícia informou que descobriu embalagens de remédio adulteradas para camuflar os termos “venda proibida” e “entrega gratuita”. Os produtos eram expostos livremente nas prateleiras, segundo a polícia.
Remédios, polícia, fármácias, Santana, Amapá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A delegada Luíza Maia, que conduziu a operação, informou que o homem preso negou a aquisição ilícita pela rede pública. Ele teria dito que os medicamentos com restrição de venda haviam sido deixados na farmácia dele. Os estabelecimentos onde os agentes atuaram ficam nos bairros Hospitalidade e Igarapé da Fortaleza, em Santana, e no Buritizal, na Zona Sul de Macapá.
“Fomos acionados pela promotoria do Ministério Público de Santana que recebeu denúncias sobre desvio desses remédios de postos e hospitais que abasteciam essas farmácias. Ainda estamos apurando quem deu ou vendeu para esses donos de farmácias”, falou Luíza, que apura se o desvio aconteceu somente em Santana ou em outros municípios.
Remédios, polícia, fármácias, Santana, Amapá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda nas farmácias foram atestadas as condições de conservação dos remédios, alguns deles armazenados no chão, sujos e próximos a lixeiras com seringas e resto de sangue, conforme a polícia. “Ele [suspeito] disse que iria incinerar esses medicamentos, mas onde iria fazer isso, nas prateleiras?”, ironizou a delegada. 
A operação investiga se os remédios eram roubados dos postos ou cedidos pelos funcionários. Ao todo, atuaram na operação 11 agentes da Polícia Civil e dois peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Carro capota e deixa crianças feridas, em Parauapebas, no PA

Acidente ocorreu nesta sexta, 18.
As vítimas são um policial militar e duas crianças.


Em Parauapebas, no sudeste do Pará, um acidente deixou três pessoas feridas nesta sexta-feira (18). As vítimas são um policial militar e duas crianças.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas, o PM que dirigia o carro teria perdido o controle do veículo ao passar por um cruzamento no centro de Parauapebas. O carro capotou, saiu da pista e caiu em uma área de matagal.
As duas crianças tiveram ferimentos leves. O policial foi levado inconsciente para o hospital, mas não corre risco de morte.
O local onde aconteceu o acidente é uma via em construção, e segundo o Departamento de Trânsito e Transportes de Parauapebas os motoristas dirigem na área em velocidade acima do permitido.

Suspeito é baleado por PM à paisana em assalto a lotérica de Limeira, SP

Homem foi atingido no braço e encaminhado para a Santa Casa da cidade. 
O outro criminoso foi preso; mais ninguém ficou ferido na troca de tiros.



Um suspeito foi baleado, na tarde desta sexta-feira (18), após uma tentativa de assalto a uma lotérica, no bairro Boa Vista, em Limeira (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência junto com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o estabelecimento, mas um policial à paisana reagiu ao roubo e iniciou uma troca de tiros.

O criminoso foi baleado no braço e socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Limeira. De acordo com a unidade médica, ele não corre risco de morte. O outro suspeito foi preso e levado para a Delegacia Seccional do município, onde aguarda transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a lotérica permanecerá fechada nesta sexta-feira e vai voltar ao funcionamento normal neste sábado (19). Apesar da troca de tiros, mais ninguém ficou ferido durante a ação.

Suspeitos de roubar carga dos correios são detidos após denúncia

Dupla foi presa em Campo Limpo Paulista; carga foi recuperada.
Homens foram encaminhados ao Centro de Triagem da cidade.



Dois homens foram presos em Campo Limpo Paulista (SP) suspeitos de roubarem uma carga dos Correios na tarde desta sexta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar, eles abordaram o motorista durante uma entrega no bairro São José e, em seguida, abandonaram o homem em um matagal.

Ainda segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima do roubo e conseguiu prender os criminosos e recuperar a carga. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

Presidente nacional do PP sofre acidente de avião no Piauí; vídeo

Segundo a PM, piloto teria perdido o controle do avião no momento do pouso.
Aeronave saiu da pista e foi parar no matagal; não houve feridos graves.


Avião saiu da pista e foi parar em um matagal, em Oeiras, no Piauí (Foto: Divulgação/PM)

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, o deputado federal Mainha com sua esposa e filha, além do senador e presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira e o fotógrafo Raulino Neto sofreram um acidente de avião nesta sexta-feira (18) na cidade de Oeiras, a 313 km ao sul de Teresina.
Segundo informações do major Rubens, da Polícia Militar do Piauí, o avião estava pousando e uma pista em Oeiras e quando tocou o solo, o piloto perdeu o controle e acabou saindo da pista indo parar na vegetação.
De acordo com informações da assessoria do senador Ciro Nogueira, apesar do susto, todos estão bem. Nas palavras do senador Ciro, trata-se "de um acidente muito sério, que assustou a todos, mas Deus esteve presente o tempo todo e foi o que nos salvou".

Suspeito de liderar facção criminosa na Paraíba é morto em tiroteio

Homem era considerado um dos mais procurados do estado.
Ele foi baleado durante um tiroteio com policiais.


Um dos homens mais procurados pela polícia da Paraíba foi morto no início da manhã desta sexta-feira (19) na cidade de Alagoa Nova, no Agreste. As informações foram confirmadas por Henry Fábio, delegado Seccional de Esperança e comandante da operação.
O suspeito foi morto em um tiroteio com policiais na Zona Rural do município. Após ser baleado, o suspeito foi levado por policiais para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
No final de dezembro de 2015, um homem e uma mulher que integravam a quadrilha foram mortos também em confronto com a polícia. Segundo o delegado Henry Fábio, os policiais realizavam buscas pelo casal e outro homem quando foram surpreendidos por tiros vindos de uma casa. Os agentes revidaram e atingiram o homem e a mulher.Ainda conforme informações da polícia, o homem liderava uma quadrilha suspeita de assaltos, homicídios e estupros na região. Ele já era procurado há vários anos e há alguns meses a Polícia Civil montou uma força-tarefa para prendê-lo.
Uma coletiva será realizada na sede da 12º Delegacia Seccional de Esperança para dar mais detalhes sobre a morte do homem às 11h (horário local).

Polícia afirma que homem morto na Paraíba já cometeu 15 homicídios

Suspeito era considerado um dos mais procurados pela polícia. 
Com medo dele, mais de 100 famílias teriam saído da zona rural.



O homem de 29 anos que morreu durante um confronto com a polícia, na zona rural de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, é apontado como autor de pelo menos 15 homicídios na região em menos de dois anos. A informação foi dada pela Polícia Civil durante uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (19) na delegacia seccional de Esperança.


De acordo com o delgado Henry Fábio, os crimes praticados por este homem, que seria chefe de uma quadrilha, aconteciam com requintes de crueldade e perfis variados. “Percebemos várias situações em relação aos crimes de homicídios que ele praticou. Alguns ocorreram durante ações como roubos e estupros, mas também temos a informação de que ele matava pessoas em troca de dinheiro, disse o delegado.

Na tentativa de capturar este suspeito e outros integrantes da quadrilha liderada por ele, a Polícia Civil montou uma força tarefa e realizou 14 operações. Em sete delas, o suspeito estava presente nos locais visitados, mas conseguiu fugir. “Ele sempre se escondia em regiões acidentadas e cercada de matagais, o que complicava o trabalho da polícia. Quando nossas equipes se aproximavam ele logo percebia e fugia”, frisou o delegado seccional de Esperança.Além dos homicídios, o homem é suspeito de praticar roubos, furtos, estupros e crimes de tortura, na região do Brejo. Segundo a polícia, o foco das ações dele era na zona rural dos municípios. “Ele sempre agia pela zona rural. Invadia as casas e aterroriza as famílias. Em uma das ações ele teria abusado sexualmente de uma criança de 3 anos, obrigando o pai a ver tudo”, contou Henry Fábio.

Grupo invade culto evangélico em centro de recuperação de Caruaru

Criminosos levaram a motocicleta do missionário ministro da celebração.
Ocorrência foi registrada em delegacia na quinta; celulares foram levados.


Criminosos invadiram um culto evangélico no Bairro Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A ocorrência foi registrada pelas vítimas na quinta-feira (17), na delegacia da Polícia Civil no Monte Bom Jesus. O assalto aconteceu na noite da quarta-feira (16). A missionária Jane Sueli - responsável pelo Centro de Reabilitação Rosa de Sarom, onde a reunião acontecia na ocasião do crime -  detalhou o fato.
"Quatro homens armados, sendo dois encapuzados, entraram pela parte de trás do Rosa, pela lavanderia. Eles quebraram a cerca. Eles estavam tranquilos e disseram que não queriam fazer mal a ninguém. Acho que é gente conhecida porque o cachorro não latiu e ele late até com o vento".Segundo ela, foram levados uma motocicleta que pertencia ao missionário e voluntário responsável por ministrar o culto todas as quartas-feiras no centro de reabilitação, além de quatro celulares de outras pessoas presentes no local.
"Sempre vêm mais irmãos para servir no culto. São vários carros, mas ontem só veio o irmão na motocicleta. Eu acredito que eles [os criminosos] pensavam que havia mais veículos", comentou.
"O irmão já fez o registro do B.O da moto e eu vou fazer mais um sobre os celulares", explicou. Jane Sueli disse que o último assalto ao local aconteceu em 2003. "Ficamos muito assustados. Temos uma grávida em fim de gestação e ela ficou bem nervosa", relatou.

Dupla suspeita de arrastões é baleada e presa após troca de tiros com a PM

Jovens teriam roubado pelo menos 6 pessoas em uma hora, em Belo Jardim.
Suspeitos reagiram à abordagem da Polícia Militar, segundo delegado.


Dois jovens - de 19 e 22 anos - foram baleados e presos em flagrante, após uma troca de tiros com a polícia na noite da quinta-feira (17) em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado José Luzia - responsável pelo caso - os dois praticavam arrastões no município reagiram à abordagem da Polícia Militar.
Os dois jovens ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até a publicação desta matéria, eles estavam sob custódia da polícia em unidades de saúde de Caruaru, no Agreste, e do Recife.Eles foram atuados por roubo qualificado e concurso de pessoas. "O foco deles era o roubo de celulares para a comercialização fácil ou troca por drogas. Em menos de uma hora [na noite da quinta], eles conseguiram assaltar seis pessoas. A Polícia Militar foi informada que eles agiam em uma motocicleta sem placa e cruzou os dados com informações anteriores, identificando a possível rota de fuga dos dois. Foi montada campana e, quando eles trafegavam pelo Sítio Cavalo Morto, a polícia pediu parada. Eles desobedeceram e atiraram contra os PMs, que revidaram", detalhou o delegado José Luzia.
"Quando eles receberem alta hospitalar, serão conduzidos à delegacia de Belo Jardim e encaminhados ao presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira. Eles podem pegar de seis a quinze anos de prisão", adiantou o delegado.

Rinha de luxo desativada era de PM e dava prêmios de até R$ 20 mil, diz PF


PM tinha 160 galos no local e foi multado em R$ 500 por cada animal, diz PF. 
Local tinha ar condicionado, sistema de som e TV e vendia solvenirs, em PE


Arena onde aconteciam as rinhas em galpão de Gravatá (Foto: Divulgação/ PF)

Uma rinha foi desativada em uma operação da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizada na quinta-feira (17) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria da PF, o galpão pertencia a um policial militar e recebia segurança de outros dois PMs. Foram apreendidos 160 animais apenas do proprietário do espaço - que será multado em R$ 500 por cada animal. As premiações chegavam a até R$ 20 mil para o galo e R$ 10 mil para o tratador.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco, por meio de nota, "esclarece que o comandante da corporação, ao tomar conhecimento do fato, determinou a imediata instauração de uma sindicância, para apuração rigorosa dos fatos. Os policiais militares já foram identificados e o comando da corporação não tolera a participação de PMs em atividade ilegal, seja ela de qualquer natureza".
A assessoria disse que o policial militar que era dono do local treinava os galos para as rinhas e utilizava o espaço para que as competições fossem realizadas. Outros dois PMs também estavam no local fazendo a segurança do galpão, segundo a PF. O cabo e o soldado foram liberados, porque segundo a Polícia Federal, não estavam "com nenhum galo e não tinham participado dos eventos daquele local".
Troféus eram entregues para os campeões das competições (Foto: Divulgação/PF)

O galpão, denominado de "Pena Forte", tinha ar condicionado, cadeira para os espectadores, sistema de som, aparelho de televisão e venda de lanches e souvenirs para os galos e os tratadores. Foram encontradas 130 pessoas, as quais foram revistadas e 120 liberadas. As outras, conforme a assessoria, que estavam com galos, receberam multas no valor de R$ 3 mil reais por animal. Se a multa não for paga, os tratadores poderão ser negativados nos serviços de proteção ao crédito.

Os dez suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru e autuados por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência.



 Premiação
Havia uma lista de premiações - que ficava exposta no galpão - onde indicava que nos campeonatos as remunerações variavam de R$ 1.5 mil a R$ 20 mil para o galo campeão e de R$ 500 para R$ 10 mil para o tratador do animal. A Polícia Federal também apreendeu troféus que seriam destinados aos vencedores das competições.

Polícia Federal apreendeu 160 galos em galpão de Gravatá (Foto: Divulgação/PF)

Souvenirs eram vendidos no galpão onde aconteciam as rinhas (Foto: Divulgação/PF)

quinta-feira, 17 de março de 2016

Homem é preso com drogas, armas e munições escondidas em Araçatuba

Suspeito estava na casa de parente, no bairro Vila Aeronáutica.
Maior parte do material apreendido estava escondido na casa do suspeito.


Materiais apreendidos foram encontrados na casa do suspeito e na casa da avó. Rio Preto (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Um homem de 31 anos foi preso com drogas, arma e munições nesta quarta-feira (16), no bairro Vila Aeronáutica em Araçatuba (SP). Segundo informações da polícia, o suspeito estava na casa da avó quando foi abordado pelos policiais após uma denúncia anônima.
Com ele, os policiais encontraram R$ 1,5 mil em dinheiro e uma porção de crack. Durante revista no imóvel os policiais apreenderam também R$ 3 mil escondidos embaixo do sofá. Ainda segundo a polícia, um homem, que também estava no local, foi revistado. Uma arma foi encontrada junto com os pertences dele e foi apreendida.
Ele foi levado para a delegacia de Araçatuba para prestar depoimento e encaminhado para cadeia de Penápolis (SP). O outro suspeito, que estava na casa da avó, foi levado para o Plantão Policial onde pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. Ele vai responder por porte ilegal de arma.A polícia foi até a casa do outro suspeito e encontrou uma pistola com 15 munições, 29 munições calibre 22, 43 munições calibre 357, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão, nove porções de crack, sete porções de cocaína entre pasta base e a droga pronta para ser comercializada, porções de maconha e 107 frascos de lança-perfume, além de materiais para embalar a droga.

Dois são presos em operação contra o contrabando de cigarro no RS

Operação Humo del Diablo faz referência à qualidade do cigarro clandestino.
Duas pessoas foram presas em flagrante com armas e dinheiro no Chuí




Material apreendido durante a ação da PF (Foto: PF/Divulgação)

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) uma operação da Polícia Federal contra a importação clandestina de cigarros paraguaios. Duas pessoas que tinham mandados de prisão temporária foram presas em flagrante pela posse de armas de fogo, mais de R$ 100 mil em dinheiro,além de cigarros clandestinos.
São cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporárias nas cidades de Chuí, no Sul do Rio Grande do Sul, e Foz do Iguaçu, no Paraná. Foram apreendidos carros, uma lancha e também remédios importados do Paraguai sem liberação da Avisa para que fossem comercializados no Brasil.
De acordo com o delegado responsável pela ação, David Peixoto Ferreira, o cigarro era importado clandestinamente e era transportado até em veículos roubados. A carga então era distribuída nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí, ambas no Sul do território gaúcho, mas também era vendida em território uruguaio.
Arma apreendida durante a ação no Chuí (Foto: PF/Divulgação)

“A Polícia Federal de Foz do Iguaçu nos deu o apoio fazendo a prisão das pessoas que enviavam essas cargas. A investigação começou em em outubro do ano passado quando foi apreendida uma Saveiro roubada com uma carga de cigarros contrabandeados, e a gente conseguiu chegar aos compradores aqui no Chuí”, afirmou o delegado.
Além das duas prisões, outros quatro investigados foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal para prestarem esclarecimentos na delegacia da PF no Chuí. A polícia encontrou durante as buscas quatro armas de fogo, centenas de pacotes de cigarro contrabandeado.
Os envolvidos, conforme a polícia, vão responder pelos crimes de associação criminosa e contrabando.
Operação Humo del Diablo
O nome da operação, que pode ser traduzida como, fumaça do diabo, faz alusão à péssima qualidade dos cigarros produzidos sem controle de qualidade brasileiro. Uma pesquisa conduzida pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná mostrou que esses cigarros contem pedaços de insetos triturados em meio ao processamento do fumo, além de fungos e bactérias.

Operação apreende cigarros no Rio Grande do Sul (Foto: PRF/Divulgação)


Ação em 11 cidades do RS prende suspeitos de tráfico de drogas

Delegado espera que, com as prisões, furtos e roubos diminuam.
140 policiais participaram; até o fim da manhã foram 19 prisões.


Objetivo foi desarticular quadrilha de tráfico de drogas no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Em operação realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17) em 11 cidades do Rio Grande do Sul, 19 suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram presos até o fim da manhã. Cento e quarenta policiais participam do cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão preventiva.
A investigação da quadrilha já dura um ano. Nesse período, outros suspeitos foram presos, e 350 kg de drogas foram apreendidos. Na etapa desta quinta, a operação focou nas cidades de Santa Rosa, Horizontina, Três de Maio, Porto Mauá, Santo Ângelo, Três Passos, Lagoão, Tiradentes, Osório, Sapiranga e Novo Hamburgo.
O delegado Marcelo Mendes Lesch, responsável pela investigação, espera que, com a desarticulação da quadrilha, outros crimes como furtos, roubos e danos ao patrimônio diminuam nas cidades.
A Polícia Civil nomeou a operação de "Garagem", devido à investigação ter começado em uma revenda de carros utilizados para o tráfico, principalmente de maconha e cocaína.
"Integrantes da organização iam semanalmente a Novo Hamburgo levando maconha e trazendo até dois quilos de cocaína para distribuir em Santa Rosa e região", complementou o delegado.
Conforme a polícia, a operação realizada evidencia uma rota utilizada para o tráfico entre a Região Noroeste do estado e a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Policiais fizeram operação em 11 cidades do RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cinco assaltantes de banco são presos em flagrante no RS

Grupo foi surpreendido em agência de São Francisco de Assis.
Caixa eletrônico foi aberto; ferramentas e armas foram apreendidas.


Cinco assaltantes foram presos em flagrante no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Cinco assaltantes de banco foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (17) em São Francisco de Assis, na Região Central do Rio Grande do Sul. Três estavam dentro da agência do Banco do Brasil, um fazia a vigilância do lado de fora, e outro aguardava dentro de um carro. Eles foram surpreendidos por policiais civis e militares, que já sabiam dos planos da quadrilha.
Um caixa eletrônico do banco chegou a ser aberto, segundo o delegado Guilherme Antunes. Ferramentas e armas usadas pelos criminosos foram apreendidas.
A polícia ainda não confirma a identificação dos suspeitos, mas um é de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, e quatro são de Joinville, Santa Catarina
Equipamentos usados pelos assaltantes foram apreendidos (Foto: Reprodução/RBS TV)

Fiscalização será reforçada em estradas na Semana Santa, em PE

Operação começará na sexta-feira (18) e contará com blitzes da Lei Seca.
Detalhes da ação serão divulgados ainda nesta quinta (17), no Recife.


PRF registrou cinco mortes nas estradas que cortam PE durante feriadão de 7 de setembro (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

A partir de sexta-feira (18), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Batalhão Rodoviário (BPRv), Operação Lei Seca, Polícia Militar e Batalhão de Trânsito (BPTRan) dão início à Operação Semana Santa 2016, em Pernambuco.  As ações serão executadas nas principais estradas que cortam Pernambuco até o domingo (27).
Durante as festividades, as principais rodovias pernambucanas deverão ter um aumento de 40% no fluxo de. O destaque é a BR-232, que liga o Recife ao Agreste e Sertão. O fluxo de carros pode chegar até 45 mil veículos, nos dias de maior movimentação.
Na PE-035, que leva ao Litoral Norte e ao Estado da Paraíba, e na PE-060, que liga ao Litoral Sul e Alagoas, o fluxo pode chegar a 30 mil veículos diários.
Para garantir a segurança dos motoristas, a Operação Semana Santa disponibilizará 60 agentes que atuarão, principalmente, na prevenção de acidentes, na fluidez do trânsito e na intensificação da fiscalização.
Lei Seca
A  Operação Lei Seca deflagra as ações nesta quinta (17), nas principais estradas de acesso ao interior. Até o dia 20, haverá blitzes em Arcoverde (Sertão).

Entre os dias 18 e 27, as ações ocorrerão em Caruaru e Garanhuns (Agreste), bem como no caminho de Brejo da Madre de Deus, onde é realizada a Paixão de Cristo.
Lombadas eletrônicas
O DER vai manter desligadas algumas lombadas eletrônicas. Os equipamentos serão desligados às 22 horas da próxima quarta-feira (23) e religados somente às 5 horas da segunda-feira (28).

Homem é morto a tiros na frente da casa dele em Mirandiba, no Sertão

Vítima estava na calçada quando foi atingida pelos disparos, diz polícia.
Viaturas realizaram buscas, mas os criminosos não foram encontrados.


Um homem foi morto a tiros em frente da casa onde morava na quarta-feira (16) em Mirandiba, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele estava na calçada quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos.
Ainda segundo a PM, a vítima morreu no local. Viaturas realizaram buscas, mas os criminosos não foram localizados. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município.