Banner PagSeguro

sábado, 30 de julho de 2016

LOJA DE CELULARES É ASSALTADA EM SÃO JOÃO PERNAMBUCO

Ação rápida da polícia militar prende quadrilha de assaltantes 


Na manhã de hoje (30.07.16), 04 elementos armados assaltaram uma loja de celulares na cidade de São João.

Após o assalto o proprietário do estabelecimento saiu em perseguição aos meliantes, ao localizá-los nas proximidades do Povoado Volta do Rio, Zona Rural entre Calçado e São João, o comerciante acionou a Polícia Militar, os efetivos de Calçado e São João, dirigiram-se ao local, houve troca de tiros, 2 meliantes foram mortos e 2 presos.


Os 4 envolvidos são do Município de Lajedo.

Os presos estão sendo conduzidos à 18° DESEC, Garanhuns.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia Civil apreende 275 quilos de maconha na maior ação deste ano

Droga foi apreendida em Escada, na Mata Sul, nesta sexta-feira (29).
Entorpecente, proveniente do Paraguai, seria distribuído em todo o estado.


http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/a-policia-civil-de-pernambuco-apreendeu.html
A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), em Escada, na Zona da Mata Sul, 275 quilos de maconha. É a maior ação desse tipo realizada em 2016, de acordo com a corporação. Durante a operação, comandada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc)  e com apoio da Delegacia de Escada, cinco pessoas foram presas.
Segundo a polícia, a droga, proveniente do Paraguai,  seria distribuída em todo o estado de Pernambuco. Com os presos, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.
Apreensões de maconha têm se tornado cada vez mais corriqueiras no estado. No mês passado, a Polícia Federal (PF) divulgou, o resultado da 'Operação Cânhamo II', realizada em cidades do Sertão. Durante a ação foram erradicados 188 mil pés de maconha e 256 quilos da droga pronta para consumo também foram encontrados.
A operação foi realizada nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Dormentes, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista, Ilhas do São Francisco, Mirandiba, Ibimirim, Petrolândia, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia e Manari.
Outro caso de destaque foi o de um jovem de 26 anos que foi preso em junho, em Floresta, também no Sertão de Pernambuco, com 33 kg de maconha. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava separada em 32 tabletes - escondidos dentro sacos, no banco traseiro de um carro. O suspeito foi abordado na PE-360, após um bloqueio policial.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sequestro e morte em Cupira Pernambuco

 Adolescente foi encontrado morto na BR-104 em Quipapá, vítima tinha 20 anos e outra de 15 eram de alagoas, diz o delegado Bruno Vital


http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-jovem-de-20-anos-foi-morto-tiros-e-o.html
José Ivanilson dos Santos ,20 anos

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros e o amigo dele, de 15 anos, foi levado por criminosos e encontrado morto nesta quinta-feira (28) em Cupira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Bruno Vital, um grupo entrou na casa do jovem de 20 anos e o matou. Em seguida, os suspeitos foram na casa da segunda vítima. Ele foi levado e o corpo localizado horas depois em Quipapá, na Mata Sul.
http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-jovem-de-20-anos-foi-morto-tiros-e-o.html
José Ivanilson dos Santos ,20 anos

"Eles chegaram em um carro, mataram o primeiro com tiros na cabeça, mas nada fizeram com a companheira dele, que ficou do lado de fora da casa", afirmou o delegado. Bruno Vital explicou que os suspeitos pediram para a mulher do jovem sair da casa, entraram no imóvel e atiraram nele na cozinha.


http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-jovem-de-20-anos-foi-morto-tiros-e-o.html
José Ivanilson dos Santos ,20 anos

Vital disse que após o homicídio, o grupo foi na casa do adolescente - que fica na mesma rua. Segundo o delegado João Bosco, um corpo foi encontrado às margens da BR-104, em Quipapá. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e reconhecido pela mãe como do adolescente sequestrado, explicou Bruno Vital.



http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-jovem-de-20-anos-foi-morto-tiros-e-o.html
Alisson Rodrigues da Silva, 15 anos

O delegado Bruno Vital detalhou que o jovem e o adolescente são de Murici, em Alagoas, e moravam em Cupira há pelo menos três meses.

http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-jovem-de-20-anos-foi-morto-tiros-e-o.html
Alisson Rodrigues da Silva, 15 anos

quarta-feira, 27 de julho de 2016

CABEÇA DE PRESO É ENCONTRADA NOS ENTULHOS APÓS REBELIÃO NO PRESÍDIO DE CARUARU PERNAMBUCO

Rebelião deixam seis presidiários mortos e 21 feridos, segundo a polícia militar. Diretor da penitenciária não confirma números de presos decapitados.

http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/a-cabeca-de-um-dos-detentos-decapitados.html

A cabeça de um dos detentos decapitados durante a rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza foi encontrada na unidade prisional na manhã desta quarta-feira (27) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Duas rebeliões foram registradas na penitenciária: uma no sábado (23) e outra na segunda-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, seis detentos morreram e 21 ficaram feridos.
o diretor do presídio, Fábio Robson Duarte, confirmou que "a cabeça foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Ainda não temos como confirmar quantos presos foram decapitados", disse.
Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou em nota que, durante o mutirão de limpeza, "agentes penitenciários e reeducandos encontraram uma cabeça de um homem que pode ser de um dos corpos já recolhidos ao IML no sábado (23)".

VEREADOR É PRESO COM CIGARROS CONTRABANDEADOS, DIZ POLÍCIA EM BEZERROS PERNAMBUCO

Segundo o delegado Humberto Pimentel, ele foi liberado após pagar fiança.68.200 cigarros foi apreendido com um aposentado. 


http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-vereador-de-38-anos-de-bezerros-no.html

Um vereador de 38 anos de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, foi preso nesta quarta-feira (27) com 4.600 cigarros contrabandeados. De acordo com o delegado Humberto Pimentel, ele foi preso em flagrante após a polícia constatar a venda dos produtos.


O delegado afirmou que chegou até o vereador após uma denúncia. "Além de vereador ele é comerciante e mantinha uma banca de cigarros na frente do frigorífico dele no Centro [da cidade]", explicou Pimentel. O vereador foi preso e liberado após pagar fiança de R$ 1.760.


Outra prisão
Um aposentado de 38 anos também foi preso hoje por vender cigarros contrabandeados em Bezerros. Com ele, a polícia apreendeu 68.200 cigarros de diversas marcas. O suspeito foi autuado em flagrante e liberado após o pagar fiança.

PM divulga balanço parcial do Festival de Inverno de Garanhuns

Duas armas brancas foram apreendidas e quatro brigas foram registradas. 
Onze flagrantes de posse de droga foram feitos no polo principal do evento.


http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/policia-militar-divulga-balanco-parcial.html
Foi divulgado nesta quarta-feira (27) pela Polícia Militar o balanço parcial do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O levantamento é referente aos seis primeiros dias do evento. Ao todo, foram registradas 17 ocorrências, a maioria delas - 11 - foram de pessoas portanto drogas.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidas duas armas brancas e quatro brigas foram registradas. A PM informou que todas as ocorrências aconteceram na Praça Mestre Dominguinhos, onde são realizados os shows do palco principal.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


O Festival de Inverno de Garanhuns começou no dia 21 de julho e segue até o dia 30. Este ano, o evento presta homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos.



Além de shows, o público tem acesso gratuito a mostras de cinema, fotografia e artes visuais; ações de design, moda, artesanato e literatura; espetáculos de circo, dança e teatro; apresentações de cultura popular; além de oficinas e rodas de diálogo.



Local do maior palco do festival, a Praça Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara) já recebeu nesta edição shows de Elza Soares, Gal Costa, Karina Buhr, Larissa Luz, Elba Ramalho, Zeca Baleiro e Nação Zumbi.

terça-feira, 26 de julho de 2016

CURVA DA LARANJEIRA NA BR-423 DEIXA MAIS DUAS PESSOAS FERIDAS EM GARANHUNS PERNAMBUCO



A Central de Operações  do Corpo de Bombeiros por volta das 16h00 de hoje (25.07.10), tomou conhecimento  de que havia ocorrido um acidente de trânsito tipo capotamento na BR 424, curva da Laranjeira, Zona Rural de Garanhuns, envolvendo uma F 4000 de placa KGN 0757,  carregada  com inhame, com  02 pessoas presas ás ferragens.
As unidades de resgate seguiram até o local juntamente com SAMU e Policia Rodoviária federal, onde constatou-se a veracidade da informação.



 Os bombeiros resgataram das ferragens o motorista LUCIANO INÁCIO DA SILVA,  37  anos e o ajudante ADRIANO  JOSÉ DA SILVA, 29 anos, residentes em Cupira, os quais sofreram ferimentos e pancadas pelos corpos, foram socorridos pelas unidades do SAMU e Corpo de Bombeiros, ao Hospital Regional Dom Moura, onde ficaram sob cuidados médicos. 

Preso comandava quadrilha desarticulada na operação "Hades" no Sertão de Pernambuco

Foram presas 23 pessoas - sendo 3 mulheres - em 5 cidades 

o grupo é suspeito tráfico de drogas, homicídios, roubos e comércio de armas em Pernambuco.

http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-presidiario-de-40-anos-era-o-lider.html

Um presidiário de 40 anos era o líder do suposto grupo criminoso desarticulado na "Operação Hades" no Sertão de Pernambuco. No total, 23 pessoas foram presas - sendo três mulheres - e duas estão foragidas. A informação foi divulgada pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26), no Recife.
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em dezembro de 2015 e a ação ocorreu nas cidades de São José do Egito, Itapetim, Salgueiro, Verdejante e Arcoverde.
Ainda segundo a Polícia Civil, o líder da organização está recluso no Presídio de Salgueiro e comandava o grupo de dentro da unidade prisional. "As investigações começaram após um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas ter sido assassinado", conforme informou a 
O presidiário mandava jovens entre 18 e 25 anos venderem drogas no Sertão do estado, de acordo com a polícia. O suposto líder foi autuado por tráfico, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante as investigações a polícia apreendeu 104 gramas de crack, 2,1 kg de maconha, R$ 1.142 em dinheiro, uma moto e 16 celulares.
Detentos integravam o grupo
Sete detentos faziam parte do grupo desarticulado pela Polícia Civil na quinta-feira (21). "São pessoas que estão em unidades prisionais de São José do Egito, Verdejante, Arcoverde e Salgueiro. Eles participavam do grupo por meio de celulares", informou  o delegado Lamartine Fontes.

 O delegado explicou que - com estes novos mandados - as penas dos detentos podem aumentar. "Também será impedido que eles saiam das unidades prisionais. Todos os presidiários já foram identificados", detalhou.
http://opingasangue.blogspot.com/2016/07/um-presidiario-de-40-anos-era-o-lider.html

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Jovem é perseguido e morto a tiros dentro de velório no Agreste de Pernambuco

Caso foi registrado no sábado (23) na cidade de Brejo da Madre de Deus. 
Dois homens são suspeitos do crime, de acordo com a Polícia Militar



Um jovem de 23 anos foi morto a tiros dentro de velório no sábado (23) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a casa dele foi invadida pelos suspeitos. A vítima fugiu, foi perseguida, escondeu-se no velório, mas foi descoberta pelos criminosos, conforme a polícia.

A Polícia Militar informou que dois homens são suspeitos do crime. Até a publicação desta matéria os criminosos não foram identificados ou presos. A causa do crime será investigada pela Polícia Civil.