Banner PagSeguro

sábado, 2 de abril de 2016

Homem é morto a pedradas em bar de Ananindeua, RMB

O crime ocorreu no conjunto Júlia Seffer.
Caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.


A polícia tenta identificar o suspeito de ter matado a pedradas o soldador Antônio Cláudio Martins, 30 anos, em um bar, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (1º), no conjunto Júlia Seffer.
Segundo as investigações, a vítima estava no bar junto com um homem, quando ocorreu uma confusão. Os dois brigaram. Antônio teria golpeado o suspeito, que usou uma pedra para atacar a vítima, que foi atingida na cabeça e morreu no local. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Cães furtados para reprodução são resgatados após maus-tratos, diz GPA

Animais podem ser recuperados por donos na sede da gerência, em Caruaru.
São 15 cães de raças como poodle e pinscher, diz gerente de proteção animal


Cães vítimas de maus-tratos resgatados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Ascom GPA)

A Gerência de Proteção Animal (GPA) resgatou 15 cães vítimas de maus-tratos, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu - após denúncia -, na quinta-feira (31), em um imóvel da Vila do Aeroporto. Há a suspeita de que os bichos foram furtados e eram usados para reprodução de filhotes que eram comercializados, de acordo com a assessoria de imprensa da GPA.
Pessoas que tiveram animais furtados ou desaparecidos e quiserem comparecer à sede da gerência para fazer a identificação, terão até o dia 8 de abril para isso. Após o prazo, eles serão disponibilizados para adoção. Através de fotografia, o dono deve provar que o cão o pertence, segundo a assessoria de imprensa da gerência.
"A maioria é da raça poodle. Há um também da raça pinscher. Os demais são mestiços", detalhou o gerente de proteção animal Fagner Fernandes. "[...] Todos os cães resgatados serão vacinados, vermifugados e avaliados pelo veterinário da Gerência", reforçou a assessoria.
Pena
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem que estava em posse dos cachorros para a sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, para prestar esclarecimentos. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita de furto não foi comprovada e o homem foi responsabilizado apenas por maus-tratos a animais.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais. A pena prevista é de detenção - de três meses a um ano - e multa, se comprovado o crime.
Denúncia
Qualquer pessoa pode denunciar maus-tratos a animais. Os casos podem ser informados ao Disque-Denúncia, por meio do número 3719-4545, ou à Gerência de Proteção Animal, pelo (81) 3724-0333. O anonimato é garantido.

Dupla suspeita de assaltos no Agreste é presa pelo Bepi em Cachoeirinha, PE

Ação aconteceu na manhã desta sexta (1º) após o Bepi receber denúncias.
Armas, TV e aparelho de som foram apreendidos durante a ação, diz Bepi.


Material apreendido nesta sexta-feira (1º) com suspeitos de assalto em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Bepi)

Dois homens suspeitos de assaltos foram presos pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) - na manhã desta sexta-feira (1º). De acordo com o Bepi, eles agiam em Cachoeirinha e municípios vizinhos, no Agreste de Pernambuco, e foram localizados no mesmo local.
A ação aconteceu após o Bepi receber denúncias de que na casa de um deles - de 36 anos - havia armas guardadas e usadas durante a prática dos crimes. Ao seguir para o endereço indicado, foram encontrados dois revólveres calibre 38 além de 11 munições intactas, uma televisão e um aparelho de som.
Um comparsa dele - de 33 anos - também foi localizado na casa onde morava, no mesmo município. também segundo informações do Bepi, ele afirmou já ter sido preso por suspeita de assalto e tráfico de drogas na cidade de São Paulo, no estado de mesmo nome.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, também na região Agreste.

Duas pessoas morrem após caminhão capotar na BR-110 em Petrolândia, PE

Problemas mecânicos ou cochilo podem ter provocado o acidente, diz PRF.
Veículo transportava frutas e verduras; toda a carga se espalhou no local.


Caminhão capota e duas pessoas morrem na BR-110, em Petrolândia (Foto: Jair Ferraz/ Divulgação)

Duas pessoas morreram após um caminhão capotar na BR-110 na quinta-feira (31) em Petrolândia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu em uma curva do quilômetro 230 e pode ter sido consequência de problemas mecânicos ou de um cochilo do motorista.
Caminhão capota e duas pessoas morrem na BR-110, em Petrolândia (Foto: Jair Ferraz/ Divulgação)

Um guincho foi enviado ao local para ajudar na remoção do veículo e no resgate dos corpos, que ainda estão entre as ferragens. Ainda segundo a PRF, o motorista foi levado a um hospital do município e não corre o risco de morrer. O veículo transportava frutas e verduras, e toda a carga se espalhou na área do acidente.
As duas vítimas estavam na cabine do veículo, que ficou parcialmente mergulhada em um lamaçal às margens de um barreiro. A PRF ainda trabalha na identificação das vítimas.

Idoso é preso suspeito de venda ilegal de comprimidos e cigarros em PE

Foram apreendidos cigarros contrabandeados e pacotes de veneno de rato.
Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma, Maria da Penha e estupro.



Cigarros, comprimidos e pacotes de veneno foram apreendidos pelo Bepi em Caruaru (Foto: Divulgação/Bepi)

Um idoso de 74 anos foi preso na quinta-feira (31) suspeito de comercializar produtos de venda proibida em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), no estabelecimento comercial do homem foram localizados 14 comprimidos, 27 carteiras de cigarro contrabandeadas e 28 pacotes de veneno de rato.

Ainda segundo o Bepi, o idoso já havia sido preso por porte ilegal de arma, Maria da Penha e estupro.  O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão do município e o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Acidente entre caminhonete de luxo e caminhão-tanque deixa oito mortos

Seis mulheres e dois homens morreram; vítimas ficaram presas às ferragens.
Apenas o motorista do caminhão sobreviveu à colisão em Tacaimbó, PE.


Colisão entre caminhão-tanque e caminhonete de luxo deixou 8 mortos, em Pernambuco (Foto: Divulgação/PRF)

Oito pessoas morreram após um acidente entre um caminhão-tanque e uma caminhonete de luxo na madrugada deste sábado (2). A colisão ocorreu na BR-232, em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. Seis mulheres e dois homens ficaram presos às ferragens e morreram no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Corpo de Bombeiros de Belo Jardim trabalhou durante mais de duas horas para remover as vítimas das ferragens. O único sobrevivente foi o motorista do caminhão, que foi encaminhado para um hospital em Gravatá, também no Agreste do estado. De acordo com a PRF, ele teve apenas ferimentos leves na perna e na cabeça.
Caminhonete de luxo ficou destruída após colisão com caminhão-tanque na BR-232, em Tacaimbó (Foto: Divulgação/PRF)

De acordo com a PRF, as marcas de frenagem na pista indicariam que o condutor da caminhonete estaria em alta velocidade, quando o carro invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão-tanque - que tinha desabastecido a carga do veículo em Juazeiro do Norte, no Ceará.
O caminhoneiro fez teste do bafômetro e o resultado foi negativo, segundo a PRF. Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Colisão entre caminhão-tanque e caminhonete de luxo deixou 8 mortos, em Pernambuco (Foto: Pedro Jefferson/TV Asa Branca)

quinta-feira, 31 de março de 2016

Jovem preso por furtar ambulância que o socorria confessa crime: ‘Surtei’

Renato Garcia, 25, capotou na BR-153 e socorrista parou para ajudar.
Rapaz entrou no veículo e fugiu, sendo detido após perseguição policial.



O jovem Renato Garcia Alcântara, de 25 anos, preso por furtar a ambulância que o socorria após um acidente, confessou o crime na BR-153. “Eu surtei. Peguei o carro e surtei. O cara da ambulância não queria me trazer [para o hospital], eu peguei a ambulância e vim embora”, relatou.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (29). Renato pegou o carro da avó na cidade de Anápolis e dirigiu por 15 km. Ao perceber que o tanque de combustível estava vazio, parou em um posto para abastecer. Na sequência, saiu em alta velocidade sem pagar.
O motorista de ambulância Osiel Antônio de Oliveira, que passava pelo local, viu o acidente e parou para prestar assistência. “Tomei um susto. O cara capotou na minha frente”, relatou.Durante a fuga, ele capotou na altura do povoado de Interlândia, entre Anápolis e Jaraguá, na região central de Goiás.
O motorista contou que tentou ajudar, mas foi surpreendido pela atitude do rapaz. “Ele estava acabando de sair do carro desnorteado indo para o lado da BR. O cara está ali praticamente deitado no chão, rolando e vai lá e rouba seu carro”, disse.
Após furtar o veículo, Renato dirigiu por mais de 40 km até que a polícia o localizasse. Durante a perseguição, os PMs atiraram no pneu e a ambulância parou. O rapaz ainda tentou fugir pelo mato, mas foi detido. Ele vai responder por furto qualificado.
Depois do susto, o motorista da ambulância diz que ficará mais atento ao prestar socorro a algum acidentado. “Se eu achar um agora, vou parar, desligar o carro, trancar primeiro para depois ir lá socorrer”, garante
Renato Garcia Alcântara foi preso após furtar ambulância em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Policial aposentado é baleado e mata assaltante em Goiânia, diz delegado

Ele foi abordado por dois criminosos ao chegar a hospital de Goiânia.
Motorista atirou contra dupla, sendo que um dos assaltantes fugiu.



O policial aposentado Félix Nazareno, de 57 anos, foi baleado na manhã desta quinta-feira (31) ao reagir a um assalto em frente ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno. Segundo a Polícia Civil, ele atirou contra os dois criminosos, sendo que um deles morreu no local e o outro fugiu.
Braga informou que o policial trabalha em uma empresa de segurança que presta serviço ao IOG. No entanto, o gerente administrativo do hospital, Valdemar Caetano, negou que ele seja funcionário da unidade de saúde.O crime ocorreu por volta das 6h30. Responsável pelo caso, o delegado Rilmo Braga informou que o policial foi abordado na porta da unidade de saúde, logo após descer do automóvel. Os criminosos ordenaram que ele entregasse o celular e a chave do carro, mas Nazareno reagiu.
O hospital informou que Nazareno passou por cirurgia durante a manhã e tem quadro regular. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido no baço e perdeu muito sangue.
Conforme Braga, tudo indica que o criminoso que fugiu também foi baleado. No entanto, ele ainda não foi localizado
Policial aposentado reage a assalto quando chegava a hospital no Setor Bueno, em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

PF faz operação contra tráfico e lavagem de dinheiro em seis estados

Operação Cardeal foi deflagrada nesta quinta-feira (31) em Rondônia.
Segundo PF, grupo fazia transporte de drogas em voo sem autorização.



Agentes da PF cumprem mandados em Porto Velho, durante Operação Cardeal (Foto: Hosana Morais/ G1)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (31) a Operação Cardeal, que tem como objetivo desarticular uma associação especializada na lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em várias capitais do país. Ao todo, estão sendo cumpridos 72 mandados judiciais nos estados de Rondônia, Amazonas, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará.  Conforme investigações, a quadrilha fazia o transporte dos entorpecentes por meio aéreo, sem registro de voo ou comunicação com as autoridades. O piloto foi preso.
Dos 72 mandados na Operação Cardeal, 28 são de prisão preventiva, 12 de condução coercitivas e 32 de buscas e apreensões. Em Rondônia, onde é a base das investigações, os agentes cumprem mandados em Porto Velho, Nova Mamoré, Cacaulândia e Ariquemes. No Amazonas, a operação acontece em Humaitá.
Os mandados de busca são para apreender automóveis, aeronaves, rebanhos bovinos e sequestro de 23 imóveis. A PF também pediu bloqueio judicial das contas correntes de 42 investigados na Cardeal.
Segundo a PF, a rota do tráfico saia de Rondônia e tinha como destino as cidades do Maranhão, seguindo depois, por meio terrestre, para Fortaleza (CE). A PF informou que as investigações da Cardeal começaram depois da Operação Nova Dimensão, realizada em julho do ano passado em Rondônia e Ceará, contra o tráfico internacional.
Na época foram cumpridos 62 mandados, sendo 29 de prisão, 26 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva, além do fechamento de dois estabelecimentos comerciais. Após a Nova Dimensão, os investigadores da PF prosseguiram com as investigações e identificaram o principal responsável pelo transporte dos entorpecentes por avião.
De acordo com a Polícia Federal, até agora já foram apreendidos cerca de R$ 6 milhões, que eram usados para fazer o pagamento do transporte dos entorpecentes. Também foram apreendidos cerca de 100 kg de cloridrato de cocaína e 30kg de fenacetina.
As investigações apontaram que a associação criminosa usava o dinheiro apreendido para fazer lavagem de capitais ilícitos, que era feito em joalherias, distribuidoras de bebidas, revenda de automóveis, academias e farmácias.
Ao todo, PF apreendeu cerca de R$ 6 milhões desde 2015 (Foto: PF/ Divulgação)

Operação Nova Dimensão
A Operação Cardeal, segundo a PF, é resultado das investigações da Operação Nova Dimensão, que revelaram uma organização criminosa que seria responsável pela rota de tráfico de drogas entre Porto Velho e Fortaleza e lavagem de dinheiro, obtido com a compra e venda dos entorpecentes. Segundo a PF, o grupo transportava aproximadamente 150 quilos de cocaína de Rondônia para o Ceará todos os meses.

A apuração teve início em janeiro de 2015, desde então, vários membros da organização foram presos em flagrante durante o transporte de drogas. As apreensões ocorreram em diversos pontos do país, entre eles o Distrito Federal e o Maranhão. Os envolvidos começaram a ser investigados devido ao padrão de vida incompatível com os rendimentos recebidos de forma legal. Os suspeitos possuem imóveis e veículos Fortaleza e Porto Velho.
Já a Operação 01 descobriu uma suposta quadrilha que comprava drogas diretamente da Bolívia, na cidade de Guayaramerín, que faz fronteira com Guajará-Mirim, em Rondônia. Os entorpecentes eram adquiridos em um sistema de "consórcio", para a distribuição para outros estados.

Policial é baleado em troca de tiros com suspeito de pistolagem no CE

Segundo a polícia, homem teria resistido à prisão em Paraipaba.
Policial foi atingido no abdômen, mas passa bem.


Um policial civil ficou baleado no início da manhã desta quinta-feira (31) em Paraipaba, a 93 km de Fortaleza, durante o cumprimento de um mandado de prisão de um homem suspeito de pistolagem. O agente de segurança foi socorrido, mas passa bem, enquanto o suspeito, que também teria ficado ferido, fugiu do local, segundo a Polícia Civil.
A operação, por volta de 6h, tinha como objetivo prender um homem, natural de Paraipaba, que é suspeito de pistolagem no Pará. Não foi divulgado o nome do suspeito.

Conforme a Polícia Civil, ele era foragido de Paragominas, no sudeste paraense, e voltou ao município no Ceará, onde estava residindo em uma casa no Bairro Centro com uma mulher.

O suspeito resistiu à prisão e houve troca de tiros. O policial foi baleado próximo ao abdômen, mas foi socorrido para uma unidade de saúde no município e passa bem. O suspeito fugiu com a esposa em um carro. A polícia afirma que diligências estão sendo realizadas para localizar o homem
.

Homem é morto enquanto andava de bicicleta em Gameleira, na Mata Sul

Vizinho da vítima teria cometido o crime por motivo de ciúmes, diz Polícia Civil.
De acordo com a PM, autor do homicídio também estava em uma bicicleta.


Um homem de 28 anos foi morto com um tiro na quarta-feira (30) enquanto andava de bicicleta no Bairro São Matheus, em Gameleira, Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima morreu no local após ser atingida por outro homem que também estava em uma bicicleta.
A Polícia Civil aponta como principal suspeito um vizinho da vítima, que teria cometido o crime por motivo de ciúmes. Um efetivo da PM foi até a residência do suposto autor do homicídio e encontrou uma placa de aço e quatro munições. O material foi apreendido e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Jovem morre após sofrer choque e cair de 1º andar no Agreste, diz polícia

Adolescente fazia trabalho escolar com colegas em Brejo da Madre de Deus. 
Ele tentou pegar folha de papel e encostou na rede elétrica, segundo a PM.


Adolescente tentou pegar folha de papel, sofreu o choque e caiu da marquise (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um adolescente de 16 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica e cair do primeiro andar de uma casa na quarta-feira (30) em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele estava estudando com colegas em uma laje. O caso foi registrado na Rua da Saudade, no Centro do município.
A PM informou que uma folha de papel voou e ele tentou buscar.  Ele pulou o muro da laje até a marquise - que fica próxima a fios de alta tensão - para pegar o papel, sofreu a descarga elétrica e caiu na calçada, segundo a polícia. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda não há informações se a causa da morte foi a descarga elétrica ou a queda. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

HOMEM É PRESO POR AGREDIR COMPANHEIRA COM CABO DE VASSOURA EM BOM CONSELHO




Na manhã de hoje (31.03.16), por volta das 11h00,  a gt de Bom Conselho foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão na cidade de Deus,Zona Urbana de Bom Conselho.
Ao chegar no local,  o policiamento foi informado pela vítima Vitória Ferreira de Oliveira, 42 anos, que seu companheiro JOSÉ APARECIDO FRANCISCO DA SILVA, 33 anos, havia lhe  agredido com um cabo de vassoura, estando a mesma cirurgiada há poucos dias.

O acusado ainda encontrava-se no local, sendo detido e conduzido à Delegacia de Bom Conselho, juntamente com a vítima, onde foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública de Bom Conselho, pois  não pagou a fiança estabelecida no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

POLICIA MILITAR LOCALIZA E PRENDE TRAFICANTE E USUÁRIOS DE DROGAS EM LAJEDO




Durante o cumprimento do plano de ação do 9º BPM, hoje (31.03.16), por volta das 12h40,  a GT da cidade de Lajedo, realizava a Operação Abordagem,  quando se deparou com uma moto em atitude suspeita, que seguia em direção a Rua Felipe Camarão, Lajedo, de imediato os militares  passaram a seguir a motocicleta, observando quando o garupa se desfaez de um objato, os militares fizeram a abordagem aos elementos  TOMAS DE SOUZA LIMA, 19 anos,e  JOSÉ RENILSON CORDEIRO DA SILVA, 24 anos,  condutor da motocicleta HONDA CG 150, placa NTW-7289. 
Perguntados onde havvam adquirido a droga,  responderam que são usuários, que residem em Calçado e que tinham ido à Lajedo comprar a droga Na Favla dos Coqueiros  a um elemento GALEGO, sem  dentes e de baixa estatura.
Diante das informações, repassadas os militares  realizaram incursões na  favela, conseguindo localizar o possível traficante, MESSIAS PEREIRA DA SILVA, 27 anos,  o qual ao ser abordado negou morar na localidade, porém depois resolveu colaborar e autorizar a entrada na sua residência.
Após realizar uma busca minuciosa no interior da casa, o efetivo encontrou na laje do terraço um revolver TAURUS, calibre 38 com cinco munições intactas. 
Quando os policiais  mostraram a foto de MESSIAS à Tomas e José Ranilson, eles  afirmaram que tratava-se do traficante que havia lhes repassado a droga. 
Rodos foram conduzidos à Delegacia de Lajedo para serem tomadas as medidas cabíveis.

LARANJAS DO SERTÃO

Esta é a casa de uma

Esta é a casa de uma: Uma brasileira chamada, Dalvina Ramos, de 74 anos de idade, saiu do interior da Bahia ainda be...

quarta-feira, 30 de março de 2016

Receita Federal apreende R$ 38 mil em equipamentos de som em Maceió

Material foi apreendido após denúncia, no Aeroporto Zumbi dos Palmares.
Equipamentos foram apreendidos com nota fiscal falsa.



A Receita Federal divulgou, nesta quarta-feira (30), que apreendeu dois equipamentos de som com uma nota fiscal falsa, avaliados em R$ 38 mil, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Alagoas.

De acordo com o órgão, a apreensão ocorreu no dia 22 de março, após uma denúncia. Uma equipe da Receita foi ao local, e vistoriou o avião indicado, encontrando os receivers no porão do avião.
A Receita Federal explica que dará direito de defesa ao remetente do material, pois os materiais não foram entregues. Caso ele não apresente documentação que comprove a entrada regular dos receivers no Brasil, será declarado a perda das mercadorias e eles serão leiloados.

Operação prende três suspeitos e apreende nove armas no interior de AL

Prisões ocorreram nos municípios de Arapiraca e Maribondo.
Segundo polícia, homens são suspeitos de participar de grupo criminoso


Homens são suspeitos de integrar quadrilha criminosa (Foto: Divulgação/ PC)

Uma ação integrada entre as policias Civil e Militar prendeu, nesta quarta-feira (30), três homens no interior do estado. Com os suspeitos, identificados como Felício Aleixo Silva, 60; Antônio Carlos dos Santos Silva, e Elizael Pereira dos Santos, 29, foram apreendidas nove armas.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal dos municípios de Arapiraca, no Agreste, e Maribondo, na Zona da Mata alagoana.
Segundo o delegado Filipe Caldas, que comandou a ação, Antônio da Silva resistiu a prisão e efetuou três disparos de arma de fogo contra uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), mas ninguém ficou ferido. O suspeito responderá por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
O coordenador da ação relatou ainda que os suspeitos já estavam sendo investigados por fazer parte de uma organização criminosa, onde integrantes do grupo chegaram a ser presos em 2015 por uma equipe Seção Especial de Repressão a Roubos a Banco (Serb).
Também participaram da operação a Divisão Especial de investigação e Capturas (Deic), equipe do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Homem é morto a tiros na cidade de Anadia, no Agreste de Alagoas

José Adriano Nascimento Medeiros, 34, tinha passagem pela polícia.
De acordo com a polícia, a vítima cumpria pena alternativa.


Um homem foi morto vítima de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Anadia, localizada no Agreste de Alagoas. A vítima foi identificada como José Adriano Nascimento de Medeiros, 34.
Segundo informações da 1° Companhia Independente da Polícia Militar de São Miguel dos Campos, que atende àquela região, a vítima tinha passagem pela polícia e cumpria pena alternativa.
Ainda de acordo com informações policiais, o crime ocorreu por volta das 8h da manhã em uma rua por trás da praça central da cidade. Nenhum suspeito foi preso e não há informações sobre a motivação do crime.

Comerciante é morto a tiros após discussão sobre cavalo na PB, diz PM

Crime foi registrado no Bairro São José, em João Pessoa, na terça-feira.
Vítima de 40 anos morreu no local do crime, perto do seu estabelecimento.


Um comerciante de 40 anos foi morto a tiros e facadas na entrada do Bairro São José, em João Pessoa, no final da tarde de terça-feira (29). Segundo informações da polícia, a vítima tinha discutido com um morador do local por conta de um cavalo amarrado às margens da BR-230. O corpo foi encontrado no início da noite e gerou um congestionamento próximo ao viaduto do bairro de Manaíra.
Conforme a unidade de saúde, o baleado deu entrada por volta das 16h30, passou por procedimentos médicos de emergência e recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (30). A Polícia Militar realizou buscas pela área, mas até o início da manhã desta quarta, nenhum suspeito tinha sido preso.Ainda de acordo com a polícia, a vítima era dona de uma pequena venda que fica próximo ao local do crime. Um homem de 53 anos também ficou ferido na ocorrência em que o comerciante morreu. O homem baleado foi socorrido por um carro particular e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Gerente vítima de sequestro estava em estado debilitado, segundo PM

Quatro suspeitos já foram presos desde o assalto, na segunda-feira. 
Gerente dos Correios de Juarez Távora foi levado.


O gerente da agência dos Correios de Juarez Távora, que foi sequestrado durante um assalto na segunda-feira (28), foi encontrado em estado debilitado após ficar quase 72 horas sob o poder dos dois suspeitos do sequestro, que foram presos na manhã desta quarta-feira (30) na zona rural de Pedras de Fogo, na Mata paraibana. Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas armas de fogo.
Suspeitos de sequestrar gerente dos Correios de Juarez Távora, na Paraíba, foram presos nesta quarta-feira (30) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, os homens que foram presos também estavam em condições semelhantes de saúde. “Realmente, o refém pelos dias que passou dentro do mato e em área de dificuldade, ele está debilitado. Os presos também. Já são quase 72 horas de ação, a contar da segunda pela manhã, isso é natural. Estão todos ilesos, mas debilitados”, explicou o coronel.
Ainda segundo Euller Chaves, a polícia está à procura de um quinto suspeito de participar no assalto. “Neste momento estamos com todo o aparato para cercar este último suspeito. Estamos contando com o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e também utilizando dois drones e todo o efetivo mobilizado para fecharmos esta ocorrência com êxito total”, informou. À princípio, a polícia trabalhava com a informação de que pelo menos seis pessoas haviam participado da ação.

Na tarde da terça-feira (29), a polícia prendeu dois suspeitos de tentarem ajudar na fuga dos sequestradores. A prisão aconteceu em um canavial na cidade de Juripiranga, também na Mata paraibana. Segundo a Polícia Militar, a dupla estava com um carro e pronta para ajudar os criminosos.

O crime aconteceu na manhã da segunda-feira. Homens armados invadiram a agência e, após renderem clientes e funcionários, tiraram o dinheiro do caixa. Na fuga, o grupo levou como reféns o vigilante e o gerente do estabelecimento, fugindo em uma viatura da Polícia Militar.
Ao chegarem na BR-230, o vigilante foi libertado e uma jovem que passava em um carro no momento foi parada e feita refém.
Agência dos Correios é assaltada em Juarez Távora, na Paraíba (Foto:  Altair Silva/TV Paraíba)
O major Oscar Beuttenmuller, que participa das buscas, disse que a PM encontrou um celular com os dois homens presos na terça-feira em que constavam várias ligações, possivelmente para os suspeitos, e um carro. A dupla foi detida e levada para a Delegacia Seccional de Itabaiana.
Beuttenmuller afirmou que a polícia encontrou na manhã desta quarta-feira uma espingarda calibre 12, que estava na viatura da PM roubada durante o assalto aos Correios e um colete à prova de balas do vigilante da agência, que também foi sequestrado, mas libertado logo em seguida.
A mulher, de 24 anos foi libertada na manhã da terça-feira. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, ela estava em uma escola no Sítio Angicos, em Juripiranga, na Mata paraibana.

Imóvel desaba em São José do Egito após maior chuva de 2016 em PE

Índice foi de 215 mm; choveu acima de 100 mm em 7 municípios no Sertão.
'Inverno do Sertão' segue até o fim de abril, afirma meteorologista da Apac.


Chuva em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, registrou chuvas de 215 mm - entre as 9h da terça-feira (29) e as 6h desta quarta (30). O índice foi o maior do ano no estado, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Outros seis municípios no Sertão também registraram chuvas acima de 100 mm.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José do Egito, durante as chuvas um imóvel desabou - no Bairro Ipiranga. Houve ainda o registro de danos a calçamentos na cidade. Segundo a Defesa Civil do município, uma equipe "está em campo", para identificar outros possíveis casos. Não há informações de pessoas feridas.
O fenômeno é comum na região, nessa época. "Esta é a maior chuva registrada em 2016. É um cavado em altos níveis em conjunto com a zona de convergencia intertropical. Este é considerado o 'inverno do sertão' e segue até o fim de abril", explica o meteorologista da Apac, Hailton Dias.
A Apac também informou - em boletim - que houve chuvas de 213 mm em Brejinho; 180 mm em Itapetim; 124,5 mm em Santa Terezinha; 123,1 em Triunfo; 117,1 em 
Serra Talhada e 104 mm em Santa Cruz da Baixa Verde.
Mais chuvas
Chuva causa transtornos em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
O meteorologista Hailton Dias disse que o mesmo fenômeno foi também registrado no Agreste e na Zona da Mata. Na região Agreste, houve fortes índices em Lagoa dos Gatos (95 mm), Sairé (90 mm), Camocim de São Félix (85 mm), Barra de Guabiraba (82,8 mm) e Bonito (80 mm).

Na Zona da Mata, as mais fortes precipitações foram registradas em Barreiros (144,2 mm), Amaraji (132 mm), Água Preta (123,6 mm), Tamandaré (117 mm), Ribeirão (115 mm), Primavera (105 mm) e Sirinhaém (103 mm).

Menina vai para casa pela 1ª vez após cinco anos internada em hospital

Emilly, de 6 anos, sofre de doença rara e estava internada no Recife.
Ela ganhou aparelho respiratório após carta enviada para o Papai Noel.

Emilly foi para casa após cinco anos internada no Hospital da Restauração (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

A garota Emilly Kauane Moreira, de seis anos, foi para casa - em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco - pela primeira vez nesta terça-feira (29), após cinco anos internada no Hospital da Restauração, no Recife. Ela sofre de uma doença rara: distrofia muscular congênita, que provoca atrofia e fraqueza muscular.
A casa foi alugada este ano pela família - um quarto foi preparado especialmente para a criança. A menina passará a conviver mais com os parentes e com a irmã de dois anos - que nasceu enquanto Emilly estava internada.

Com o quarto decorado na nova moradia, Emilly foi recepcionada pela irmã, pela bisavó e pelo avô. Assim que a ambulância chegou no Distrito de São Domingos, o avô cantou uma música para a garota.
A despedida da equipe do hospital aconteceu na segunda-feira (28) - os profissionais que trabalham na unidade hospitalar fizeram uma festa para ela. Emilly conseguiu deixar a internação após ganhar um aparelho respiratório.
A fisioterapeuta do Hospital da Restauração, Joanice Costa, escreveu uma carta para o Papai Noel e endereçou aos Correios. A carta - com o pedido de um respirador mecânico que custa R$ 25 mil  - chegou nas mãos do casal Tiago de Medeiros e Luiza Laranjeira.

Eles abraçaram a ideia e fizeram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para conseguir cumprir o pedido da cartinha. Após cinco dias, foi arrecadado quase R$ 30 mil, o suficiente para comprar o aparelho e garantir o dinheiro para a família voltar para casa.
A mãe da menina, Márcia Florêncio, disse que viu a saída da garota do hospital como um recomeço. "Para mim, é uma nova vida. O que mais me deixa feliz é saber que ela vai voltar para casa", afirmou.
Família recebeu Emilly em casa, em Brejo da Madre de Deus (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Motociclista cai após colidir em animal na pista e morre atropelado por carro

Acidente aconteceu em um trecho da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.
Moto da vítima colidiu com animal, homem caiu e carro passou por cima dele.


Homem morre após moto bater em animal na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Ademilton Silva)

Um homem de 27 anos morreu após ser arrastado embaixo de um carro, depois que a moto que ele conduzia bater em um animal. O acidente ocorreu na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (30).
De acordo com a Guarda Municipal (Sispol), o veículo colidiu de raspão com um animal de grande porte - possivelmente um bovino -, o que levou a vítima a cair na pista.
Quando o motociclista estava caído no asfalto, um carro que seguia em sentido contrário passou por cima do homem, arrastando-o por alguns metros antes de parar. Devido à gravidade dos ferimentos, o condutor da moto morreu no local. Após o acidente, o motorista do carro solicitou a presença da Guarda Municipal e da polícia.

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros às margens da PE-90

Vítima foi encontrada nesta quarta-feira (30) em Toritama, segundo a PM.
Delegacia de Polícia Civil do município investiga o caso; ninguém foi preso.


Um homem foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã desta quarta-feira (30), às margens da PE-90, em Toritama, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em um trecho da rodovia que passa por dentro da cidade, no Bairro Independente.
A Polícia Civil foi ao local e coletou depoimentos de moradores das proximidades. A delegacia local irá realizar as investigações. Até a publicação desta matéria, ninguém ainda havia sido preso.

Servidores da saúde em Caruaru são assaltados a caminho do trabalho

Criminosos estavam armados e levaram celulares e dinheiro das vítimas.
Secretaria de Saúde do município informou que auxiliou os trabalhadores



Dois servidores municipais de saúde foram vítimas de assalto na manhã desta quarta-feira (30) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam em um carro a caminho do trabalho quando foram abordados por duas pessoas em uma moto. O caso ocorreu no Bairro do Alto do Moura.

Segundo a PM, os assaltantes estavam armados e levaram celulares, dinheiro e objetos pessoais das vítimas. A assessoria da Secretaria de Saúde de Caruaru informou que auxiliou os servidores levando-os para registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.

Filha de vereador de município na Mata Sul de PE desaparece, diz família

Jovem está desaparecida desde a segunda (28); caso foi registrado na polícia.
Mãe de adolescente diz que filha mantinha contato com mulher por telefone.


Adolescente desaparecida em Palmares foi vista na rodoviária em um ônibus para Caruaru (Foto: Reprodução/Facebook)

Está desaparecida desde a segunda-feira (28) a adolescente de 15 anos Bruna Tayane Santana, filha do vereador de Palmares, Abraão José dos Santos - conhecido como Abraão Marchante. A merendeira Edineide Santana, mãe da jovem, informou nesta quarta-feira (30) que a filha "vinha mantendo contato com uma mulher por telefone".
Bruna estava em contato com uma mulher antes de desaparecer, diz mãe da adolescente (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com a mãe, Bruna teria conhecido essa mulher - que morava no Recife - via internet. Edineide contou que no mesmo dia em que a filha desapareceu, registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.
"Eu estava trabalhando quando ela saiu de casa. Os vizinhos me informaram que ela estava com uma bolsa e foi para a rodoviária com destino a Caruaru. Desde então ninguém a viu mais", explicou a merendeira.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Palmares nos foi informado que no local não há nenhum registro do caso.

"Até o momento, ninguém da polícia me deu retorno. Estou pedindo para que as pessoas compartilhem as fotos da minha filha e liguem para a delegacia, caso saibam de alguma coisa", pediu a mãe.