Banner PagSeguro

sexta-feira, 25 de março de 2016

AGRICULTOR AGREDIDO COM 17 GOLPES DE CHUNCHO QUANDO COMEMORAVA O PRÓPRIO ANIVERSÁRIO EM IATI



No inicio da noite de ontem (24.03.15) a Polícia Militar  foi solicitada para verificar uma tentativa de homicídio que havia acontecido no Povoado Quati, Zona Rural de Iati, o efetivo dirigiu-se ao local, onde foi informado que a vitima o agricultor LEONARDO GOMES DA SILVA, 24 anos, residente na Rua da Venta, Povoado quati, Iati, estava comemorando o aniversário dele em companhia do amigo DUDU, que reside no Sitio Lagoa do Forno, Iati e de outras 02 pessoas, quando por motivo banal se desentendeu com DUDU,  o qual armado com um chuncho (faca artesanal), desferiu 17 golpes contra o amigo, tomando destino ignorado em seguida.

Leonardo, foi socorrido ao Hospital Municipal de Iati, mas devido a gravidade dos ferimentos,  após receber   os primeiros socorros, foi removido ao Hospital regional Dom Moura, Garanhuns.
A Policia Militar realizou diligências na área na tentativa de localizar o acusado, mas não obteve êxito.

VENDEDOR DE CARTELA ASSASSINADO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO NO CENTRO DE LAJEDO



O efetivo  da Policia Militar de Lajedo,  tomou conhecimento por às 23h15 de ontem (24.03.16), haviam ocorrido vários  disparos de arma de fogo na Praça de Alimentação,  Avenida 19 de Maio, Centro de Lajedo,  foi ao setor, onde encontrou o cadáver do carteleiro EZEQUIEL CARLOS DA SILVA, 25 anos, que residia na 3ª Travessa Felipe Camarão, Centro, Lajedo, o qual foi assassinado com  03 tiros.
Populares informaram que a vitima estava no local, quando chegaram 02 elementos em uma moto de placa não anotada, o garupa desceu e atirou contra a vitima em seguida correu, subiu na moto e juntamente com o comparsa tomaram destino ignorado.
A Policia Civil, compareceu ao local e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru.

DUPLO HOMICÍDIO NO DISTRITO DE SÃO PEDRO, GARANHUNS



CLAUDINEZ DA SILVA  FERREIRA

ADILSON DA SILVA SOUSA

Duas pessoas  assassinados,  em plena sexta feira santa (25.03.16) no Distrito de São Pedro, Zona Rural de Garanhuns.
Segundo a policia a vitima  ADILSON DA SILVA SOUZA, 32 anos, que residia na Rua João Marques de Souza, Distrito de São Pedro, Garanhuns, estava sentado em uma calçada na  Avenida Sul, Distrito de São Pedro, Garanhuns,  quando a outra vitima, a jovem CLAUDINEZ DA SILVA FERREIRA, 22 anos, que residia na  Rua Nova, Distrito de São Pedro, Garanhuns, passava no local em companhia do esposo Lucas, então dois elementos não identificados que estavam em uma moto de placa não anotada, passaram à atirar contra Lucas, que correu. 
A esposa dele Claudinez, foi  alvejada no ombro esquerdo e cabeça, não resistiu e faleceu no local, a outra vitima Adilson, foi alvejado por balas perdidas, socorrido ao Hospital Regional Dom Moura, Garanhuns, mas deu entrada já sem vida.




A Policia Militar compareceu ao local, fez o isolamento da área e acionou a Policia Civil, para realizar o levantamento cadavérico. Os corpos serão encaminhados ao IML de Caruaru

quinta-feira, 24 de março de 2016

Dono de salão de beleza é morto a tiros na frente do filho em Salvador

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (24), no bairro de São Rafael.
Suspeito parou moto ao lado do carro da vítima e efetuou os disparos.


Um dono de um salão de beleza foi morto a tiros na frente do filho adolescente, na tarde desta quinta-feira (24), no bairro de São Rafael, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, Juraci Saldanha Santos, de 47 anos,estava no carro, um homem em uma moto parou ao loado do veículo e efetuou os disparos. O filho da vítima não sofreu ferimentos.
A polícia ainda informou que o homem era morador do bairro de Alto de Coutos. O crime ocorreu em frente ao condomínio Morada do Campo. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Roberto Santos, na capital baiana, mas já chegou sem vida.
Ainda segundo a Polícia Civil, nada foi roubado do empresário. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, não tem detalhes sobre autoria e motivação do crime.

Delegado e família confirmam que corpo é de jovem de Paudalho

Diego Pinheiro disse que confirmação foi feita por meio das digitais.
Elaine Santana de Azevedo estava desaparecida desde sábado (19).


Elaine Azevedo Santana  (Foto: TV Globo/Reprodução)

O delegado Diego Pinheiro confirmou, na manhã desta quinta-feira (24), que o corpo encontrado em um matagal na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, é da adolescente Elaine Azevedo, 15 anos. A jovem estava desaparecida desde sábado (19), quando foi arrastada por desconhecidos após um assalto ao estabelecimento comercial da família dela, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O delegado informou à TV Globo que a confirmação foi feita por meio das impressões digitais. Também disse que o corpo foi encontrado sem roupas. Isso reforça a tese de que a jovem tenha sido vítima de violência sexual.
A família de Elaine esteve no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. Os parentes também disseram que o corpo é da jovem.
Na quarta-feira (23), a polícia divulgou o retrato falado de um dos suspeitos de levar a adolescente.  O tio da vítima, única testemunha ocular do assalto, descreveu o homem para o perito do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).
O papiloscopista fez um retrato falado em que o homem aparenta ter entre 46 e 47 anos, é pardo, tem cerca de 1,78m de altura e 80 quilos, com sinais de acne no rosto. "Queremos entrar em contato com o Disque-Denúncia para ver a possibilidade de oferecer recompensa para quem ajudar a desvendar o caso", adiantou Pinheiro.

Polícia apreende dinheiro, armas e munições de quadrilha no RS

Valores foram retirados de quase 100 pontos de tráfico, diz delegado.
Em 45 dias de investigação, uma pessoa foi presa em flagrante.


Grande quantia em dinheiro foi apreendida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Depois de cerca de 45 dias de investigação, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro Aguas Claras, área rural de Viamão, nesta quinta-feira (24). No local da ação, foi encontrada grande quantia em dinheiro, armas, munições balanças e celulares.
Conforme o delegado Rafael Pereira, coordenador da investigação, "possivelmente esses valores foram retirados de quase 100 pontos de tráfico e seriam trocados por drogas na fronteira com Paraguai."
A Polícia Civil ainda informou que a organização criminosa atua no Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná.
Uma pessoa foi presa. A Polícia Civil diz que essa foi uma das maiores apreensões de dinheiro em espécie no estado, ligada à suspeita de ser do tráfico de drogas.
"Foi importante a ação dos policiais na apreensão e busca dos valores que estavam em uma banheira", destacou o delegado Mário Souza, que completou: "Não temos o valor, mas já o peso é cerca de 25 quilos de dinheiro."

Homem é morto pelo irmão após troca de tiros na zona rural de Itaíba, em PE

Crime aconteceu em uma estrada após eles discutirem em um bar, diz PM.
Segundo a polícia, suspeito do homicídio fugiu e ainda não foi localizado.


Um homem de 56 anos foi morto pelo irmão dele na quarta-feira (23) na zona rural de Itaíba, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, eles trocaram tiros em uma estrada após discutirem em um bar.
Ainda segundo a PM, ambos ficaram feridos pelos disparos. Um deles foi levado para uma unidade de saúde de Águas Belas, mas não resistiu aos ferimentos. O outro conseguiu fugir e ainda não foi localizado, conforme informou a polícia.
Durante as buscas, a PM encontrou duas espingardas que podem ter sido usadas na troca de tiros. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Itaíba.

Homem é atropelado por viatura da PRF na BR-104 em Caruaru, Agreste

Vítima 'apresentava sinais de embriaguez', de acordo com Nucom da PRF.
Homem fraturou a perna e foi socorrido pelo Samu para o HRA, na cidade.


Um homem de 33 anos foi atropelado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) - na noite da quarta-feira (23) - no quilômetro 59 da BR-104. De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF, a vítima "apresentava sinais de embriaguez e foi constatado no equipamento de bafômetro o índice de 1,14 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões".
O homem fraturou a perna e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA)

.

Suspeitos são presos após assalto a quatro pessoas em São Bento do Una

Eles teriam roubado celulares, dinheiro e objetos de vítimas, segundo a PM.
Com o grupo foram encontrados dois revólveres, 8 munições e um carro.


Material foi apreendido com os suspeitos em São Bento do Una (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Três homens foram presos em flagrante na quarta-feira (23) suspeitos de praticar assaltos em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi realizada após eles roubarem celulares, dinheiro e objetos pessoais de quatro pessoas no município.
Ainda segundo a PM, com os suspeitos foram encontrados dois revólveres, oito munições, um carro, cinco celulares, um relógio e R$ 183 em espécie. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim e, em seguida, levados para o Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira.

Homem viaja da Bahia com droga na mala e é preso em Floresta, em PE

Suspeito de 26 anos estava a caminho de Belo Jardim, quando foi preso. 
Droga estava em tabletes, sob a roupa, dentro de uma mala de viagem.


Droga foi apreendida no município de Floresta, pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (24) com 9,7 kg de maconha em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado em um ponto de transporte alternativo com os tabletes de droga escondidos em uma mala de viagem. A polícia informou que o suspeito comprou a droga na Bahia e seguia para Belo Jardim, no Agreste pernambucano.
A polícia disse que a maconha estava dividida em dez tabletes - escondidos sob as roupas dentro da mala. O homem foi preso, encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Floresta junto com a droga. Após depoimento, ele será encaminhado para a Cadeia de Belém de São Francisco, também no Sertão. De acordo com a polícia, a droga deve ser incinerada.

Agricultor é assassinado a tiros dentro da casa dele em Catende, na Mata Sul

Corpo foi encontrado dentro de um quarto, de acordo com a Polícia Militar.
Segundo a PM, ainda não se sabe a autoria ou motivação do homicídio.




Um agricultor de 17 anos foi morto a tiros na quarta-feira (23) em Catende, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro da casa da vítima. O corpo dele foi encontrado dentro de um quarto, conforme informou a PM.

Ainda segundo a polícia, ainda não se sabe a autoria ou motivação do homicídio. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Colombianos são presos suspeitos de crime financeiro na Paraíba

Grupo já realizava mesma atividade nos estados do Amapá e Amazonas.
Estrangeiros emprestavam dinheiro a juros no Centro de Campina Grande.


Polícia civil apreendeu dinheiro, agendas, notebooks e panfletos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cinco colombianos, sendo quatro homens e uma mulher, foram presos em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, suspeitos de crime contra a economia. O grupo estaria emprestando dinheiro a juros de maneira ilegal na cidade. Com eles foram apreendidas cédulas nacionais e estrangeiras, duas motos, carro, além de cartões de visitas e panfletos. Segundo a Polícia Civil, antes de chegar à Paraíba, eles também realizavam esta atividade no Amazonas e Amapá.
De acordo com a investigação, eles ofereciam empréstimos no Centro de Campina Grande, chegando a fazer panfletagem, usando o nome de uma empresa que não existe.O grupo estava sendo investigado há cerca de quatro meses pela Delegacia de Roubos Furtos, após algumas denúncias anônimas de que estavam emprestando dinheiro a juros.
“Eles usavam o nome de uma empresa para tentar passar uma credibilidade maior. Os principais alvos eram pequenos comerciantes. A informação que temos é que, quando as pessoas não pagavam os empréstimos, eles extorquiam e agrediam as vítimas, mas essas agressões ainda não foram confirmadas. Devemos ouvir pessoas que usaram esses empréstimos para confirmar” disse o delegado Ramirez São Pedro.
Os colombianos foram presos no início da noite de terça-feira (22), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no apartamento onde eles moram, no bairro Catolé, em Campina Grande. No local também foram apreendidas agendas e notebooks com anotações e planilhas. “Havia nomes de pessoas que teriam pego os empréstimos, dados e datas para pagamento”, acrescentou o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os colombianos assumiram a prática e disseram que já realizaram esta mesma atividade na cidade do Macapá, no Estado do Amapá, e em Manaus, no Amazonas. “Eles chegaram ao Brasil há cerca de dois anos e ficaram surpresos com a prisão. Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa e crime contra a economia do país. Eles foram ouvidos e responderão ao processo em liberdade”, destacou o delegado Ramirez.
A Polícia Civil destaca que apenas instituições credenciadas pelo Banco Central podem realizar financiamentos e empréstimos.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Caminhão desgovernado invade casa ao descer ladeira em Campina Grande


Na residência mora um deficiente físico, mas ninguém ficou ferido. 
Motorista suspeita que caminhão teve uma falha mecânica no freio.


Motorista suspeita que houve uma falha mecânica no freio manual (Foto: Ana Paula / TV Paraíba)
Um caminhão do tipo baú derrubou parte de uma casa após descer desgovernado uma ladeira no bairro da Palmeira, em Campina Grande. O veículo estava estacionado para um descarregamento e a suspeita é que houve um falha mecânica no freio manual

Parte da casa foi destruída (Foto: Ana Paula / TV Paraíba)

Na residência atingida mora um deficiente físico, mas ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta quarta-feira (23), na rua Professor Balbino.
Com o impacto, algumas paredes da casa foram derrubadas e outras estão rachadas.
Até 15h20 desta quarta-feira (23) o caminhão ainda estava no local. O motorista do veículo aguardava a chegada de um guincho para retirá-lo.

Homens morrem após carro capotar e mulher e bebê ficam feridos em PE

Motorista e cunhado dele morreram no local; bebê teve ferimentos graves. 
Acidente ocorreu em Custódia após motorista perder controle do veículo.



Motorista perdeu o controle do veículo e capotou na BR-232, em Custódia (Foto: Divulgação/PRF)

Um carro capotou e deixou dois mortos e dois feridos, na manhã desta quarta-feira (23), na BR-232 em Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro e o cunhado dele morreram no local, enquanto o filho e a mulher do condutor ficaram feridos. Ainda segundo a PRF, o menino - de um ano - teve lesões graves e foi encaminhado para uma unidade de saúde do Recife.

O acidente ocorreu após o motorista do veículo perder o controle do carro, sair da rodovia e capotar, conforme informou a PRF. A mãe do bebê teve ferimentos leves e não corre o risco de morrer, de acordo com a polícia.

Policial é preso suspeito de integrar grupo envolvido em 22 homicídios

Pelo menos 12 pessoas já foram presas na 'Operação Arreios da Lei' em PE.
Grupo atuava na região Agreste desde 2015, segundo delegado Bruno Vital.


Delegacia de Polícia Regional de Caruaru, Agreste de Pernambuco (Foto: Diego Gondim/TV Asa Branca)

Um policial militar e outras 11 pessoas foram presas durante a "Operação Arreios da Lei", no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (23). Os números são parciais e foram divulgados  pelo delegado Bruno Vital - chefe do 3º Núcleo de Homicídios da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 01. Os presos são suspeitos de envolvimento em 22 casos de homicídio, sendo que 20 já foram encaminhados à justiça e dois estão em investigação, segundo o delegado.
Motocicletas - em números não divulgados - e 17 armas foram apreendidas - até a publicação desta matéria. A operação deflagrada pela Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
"Avaliamos como de suma importância a retirada dessas pessoas da sociedade, haja vista que Caruaru passa por uma situação complicada quanto ao número de homicídios [...] Essa quadrilha vinha atuando desde o ano passado", destacou o delegado Bruno Vital. "[...] Com a prisão dela, esperamos ter um decréscimo de homicídios na região", acrescentou o delegado Sérgio Moura, que coordena as buscas.
Arreios da Lei
O objetivo da operação é prender "integrantes de organização criminosa investigada pela prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, roubo e furto de veículos, adulteração de sinal identificador de veículo, estelionatos e porte ilegal de arma de fogo" com atuação nos dois municípios, de acordo com a assessoria de imprensa da corporação.

A operação é resultado de investigações iniciadas há seis meses e o intuito inicial foi o de dar cumprimento a nove mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão domiciliar, também segundo a assessoria. Todos foram expedidos pelo Juiz de Direito da Vara do Júri da Comarca de Caruaru.
Participam da operação 101 policiais civis - entre delegados, agentes e escrivães - além de militares. As investigações foram desenvolvidas pela 3ª Divisão de Homicídios Agreste e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil na AIS-14.

AGRICULTOR É PRESO POR POSSE DE ARMAS EM BOM CONSELHO





Por volta das 17h10  de ontem (22.03.16), a Policia Militar, estava realizando rondas com abordagem na Serra de Santa Terezinha, Zona Rural de Bom Conselho,  quando avistou o servente COSME FRANCELINO DE OLIVEIRA, 29 anos, residente na localidade, em atitude suspeita, realizou abordagem e ao ser indagado se possuía algum tipo de arma em sua residência, o mesmo afirmou que sim, autorizando os policiais a entrar no domicílio, onde foram apreendidos 01 Revolver marca Taurus com 5 munições intactas, 1 espingarda grosso calibre, tipo soca-soca.


III Viva Dominguinhos contará com espaço para comercialização de artesanato



A Secretaria de Turismo de Garanhuns abre, a partir da próxima segunda-feira (28), as inscrições para os artesãos que já possuem cadastro na secretaria e desejam expor e comercializar seus produtos durante a terceira edição do Viva Dominguinhos – evento cultural que acontece de 21 a 23 de abril, na cidade. Os interessados devem se dirigiao Centro Administrativo Municipal, localizado na avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis, sempre das 8h às 13h. O prazo se encerra no dia 01 de abril. Outros detalhes podem ser esclarecidos pelo contato: (87) 3762-7077. 

POLICIA MILITAR APREENDE ARMA E PÉ DE MACONHA EM CANHOTINHO

No final da tarde de ontem (22.03.16) em  cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido, pelo Juiz de Direito V. Exª Marcus Vinícius Barbosa de Alencar Luz,  da Comarca de Canhotinho, em desfavor de CLAUDIVAN GALVÃO BONFIM, (Bozó),  residente na Rua santo Antonio, Centro, Canhotinho, a Policia Militar montou diligência composta pela GT de Canhotinho, GT de Angelim e GT de Calçado, porém ao chagar a casa do acusado, o mesmo não encontrava-se,  tendo sido apresentado o Mandado a companheira dele    Daiane Priscila da Silva Santos, 21 anos, a qual permitiu a entrada dos policiais na residência.



Os policiais durante revista apreenderam no domicílio um revólver calibre 38, marca não legível, com  04 munições intactas e no quintal um pé de maconha.

Devido a ausência do acusado, a companheira dele Daiane Priscila, foi conduzida na qualidade de testemunha á 18 DESEC, Garanhuns  para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

terça-feira, 22 de março de 2016

Corpo de empresário assassinado em bar é sepultado em Tobias Barreto

Principal da Avenida da cidade ficou tomada por centenas de pessoas. 
Câmeras de circuito de segurança registraram a ação.



O corpo do empresário Adriano Teles, de 37 anos, assassinado na cidade de Tobias Barreto, região Centro Sul de Sergipe, no último domingo (20), foi sepultado nesta terça-feira (22), com a presença de um cortejo que tomou conta da principal avenida do município.
Centenas de moradores da cidade, além de amigos e familiares do empresário acompanharam o enterro.
Adriano Teles, que trabalhava no ramo de construção civil, foi morto a tiros enquanto estava em um bar da cidade. As câmeras do circuito de segurança de um estabelecimento que fica em frente ao bar, onde ele foi assassinado, registraram a ação do suspeito
O suspeito sacou a arma da cintura, foi em direção ao empresário e disparou contra a vítima.

Jovens pulam muro de delegacia e furtam peças de motos, diz polícia

Quatro suspeitos confessaram que invadiram delegacia de Lagoa do Ouro. 
Adolescentes usaram as peças nas motos deles, segundo a polícia.


Adolescentes esconderam peças de motos em ginásio de escola (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro adolescentes - dois de 17, um de 15 e o outro de 16 anos - foram apreendidos suspeitos de furtar peças de motocicletas da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, os jovens foram detidos na segunda-feira (21) e confessaram que pularam o muro do prédio por três noites para desmontar as motocicletas e levar as peças.
A polícia informou que dois agentes trabalham no local e não fazem plantão à noite. Os policiais perceberam peças faltando nas motocicletas e iniciaram o trabalho de investigação. Os quatro jovens disseram que entraram no pátio da delegacia nas noites da quarta-feira (16), da sexta-feira (18) e do domingo (20). As peças foram recuperadas.
Algumas peças foram usadas nas motos dos suspeitos e outras escondidas no teto do ginásio de uma escola em Campo Alegre, na zona rural do município, conforme a polícia. Os jovens foram apreendidos e liberados. Eles devem prestar esclarecimento e devolver as peças à Polícia Civil. Um quinto jovem também é suspeito de participar dos furtos - ele está foragido.
Jovens são suspeitos de furtar peças de motos  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Protesto por moradia deixa trânsito complicado na Zona Oeste do Recife

Manifestação foi feita por antigos moradores da Vila Santa Luzia.
No mês passado, incêndio atingiu comunidade; trânsito já foi liberado.

Manifestantes queimaram pneus e o Corpo de Bombeiros foi acionado, na Torre (Foto: Patrícia Maia/WhatsApp)

Um protesto realizado na tarde desta terça-feira (22) deixou trânsito complicado na Zona Oeste do Recife. Os manifestantes chegaram a fechar os dois sentidos da Rua José Bonifácio, na frente do supermercado Carrefour, no bairro da Torre. Às 17h45, o trânsito já tinha sido liberado, mas os reflexos continuaram na região.
A manifestação começou por volta das 17h e foi feita por antigos moradores da Vila Santa Luzia, comunidade na Torre que foi incendiada no mês passado. Desde que houve o incidente, algumas das famílias atingidas pelo incêndio estão abrigadas em espaços cedidos pela Prefeitura do Recife.
  AS Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Governo informaram que foi marcado um novo encontro com uma comissão de moradores da Vila Santa Luzia para a tarde de quarta-feira (23). O governo destacou que "este não é o primeiro encontro com a comissão e que mantém um canal de diálogo aberto e permanente com os moradores".

Alguns pneus foram queimados, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A técnica em enfermagem Patrícia Maia ouviu os manifestantes afirmarem que, se não conseguir moradias, vão ser feitos novos protestos. "Um rapaz dizia que eles estavam passando necessidade, as comidas estragando", contou.

PF em Pernambuco cumpre seis mandados da 26ª etapa da Lava Jato

Segundo a polícia, são 4 mandados de busca e 2 de condução coercitiva.
Alvos são: executivo do Grupo Odebrecht e um empresário de comunicação.



A Polícia Federal (PF)  em Pernambuco realizou, na manhã desta terça-feira (22), diligências que fizeram parte da 26ª etapa da Operação Lava-Jato. Foram, ao todo, seis procedimentos judiciais no estado: Quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Todos eles já tinham sido cumpridos, até o início da tarde desta terça. Foram levados para prestar depoimento na sede da PF, no Centro do Recife, um engenheiro e diretor-executivo da empreiteira Odebrecht e um dos sócios de uma agência de comunicação. Os dois foram liberados após prestar depoimento.
O primeiro é Alexandre Biselli e o segundo, Antônio Carlos Vieira  da Silva Júnior, conforme divulgado pela Polícia Federal em Curitiba.
A agência de comunicação foi procurada e afirmou que não vai se pronunciar por enquanto. O escritório da Odebrecht em Pernambuco comunicou que "a empresa tem prestado todo o auxílio nas investigações em curso, colaborando com os esclarecimentos necessários.”
Três dos quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Os alvos eram duas residências de suspeitos e o escritório da empresa Odebrecht.
E houve também diligência em um estabelecimento comercial, uma casa de câmbio no Centro da capital. Esta fase da Lava-Jato foi batizada de Operaçáo Xepa. Foram mobilizados cerca de 380 Policiais Federais.
Eles cumpriram 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais, além de Pernambuco.
Ao todo, foram cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de condução coercitiva, 11 mandados de prisão temporária e 4 mandados de prisão preventiva.
Os trabalhos desenvolvidos nesta manhã de terça foram um desdobramento da 23ª fase. Em  decorrência da análise de parte do material apreendido,  foi possível identificar a contabilidade paralela no âmbito do Grupo Odebrecht destinado ao pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas.
Os investigados conduzidos coercitivamente foram ouvidos em suas respectivas cidades, enquanto os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

PUCRS tem protestos contra e a favor de Dilma e Lula em Porto Alegre

Atos são realizados a poucos metros de distância no campus central.
Apenas uma discussão entre integrantes foi registrada, sem tumulto.


Manifestantes protestam a favor do governo federal na PUCRS, em Porto Alegre (Foto: Estêvão Pires/RBS TV)

Dois protestos, um contrário e um favorável à presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são registrados a poucos metros de distância entre ambos no começo da noite desta terça-feira (22) no campus central da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na Zona Leste de Porto Alegre. Até pouco antes das 19h, apenas uma discussão entre integrantes dos dois atos havia sido registrada, sem tumulto.
Protesto contrário a Dilma Rousseff nesta terça na PUCRS, em Porto alegre (Foto: Estêvão Pires/RBS TV)
Enquanto um grupo realiza um ato em apoio ao governo federal em frente ao chafariz do campus, na entrada da universidade pela Avenida Ipiranga, o outro se reúne para um ato favorável ao impeachment de Dilma em frente ao Prédio 8, a cerca de 25m. Por volta das 18h30, cerca de 20 integrantes do ato pela saída da presidente pararam em frente ao local onde estavam os apoiadores do Planalto e entoaram palavras de ordem. Houve resposta por parte de uma jovem, e uma pequena discussão.

É o Tchan e Simone & Simaria fazem show em festa na Praia do Forte

Arraiá Weekend será realizado nos dias 22 e 23 de abril.
Ingressos custam entre R$ 70 e R$ 130 e já estão à venda.

É o Tachan e Simone & Simaria se apresentam em Salvador (Foto: Arte/G1)

O grupo É o Tchan e a dupla Simone e Simaria são atrações da festa Arraiá Weekend, que será realizada em Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, Litoral Norte Baiano, nos dias 22 e 23 de abril.
No primeiro dia, os shows estão previstos para começar às 21h. Se apresentam na ocasião, o grupo É o Tchan, a cantora Márcia Felipe e a banda Gigantes do Brasil. Já no segundo dia do evento, a festa começa mais cedo, às 17h. As atrações são Simone & Simaria, Dorgival Dantas e Avenida Se7e.
Os ingressos custam entre R$ 70 (pista) e R$ 130 (área vip) e estão à venda nos balcões de ingressos e na Line Bilheteria. Pacotes para os dois dias da festa também são vendidos a R$ 125 (pista) e R$ 240 (área vip).

Serviço
Arraiá Weekend
22 de abril - 21h - É o Tchan, Márcia Fellipe, Gigantes do Brasil
23 de abril - 17h - Simone & Simaria, Dorgival Dantas, Avenida Se7e
Local: Praia do Forte - BA
Vendas: Line Bilheteria e Balcões de Ingresso
Valores: dias avulsos - R$ 70 (pista) e R$ 130 (área vip);
Pacote com os dois dias - R$ 125 (pista) e R$240 (área vip)
Mais informações: (71) 3035-8059

Ônibus que transportava estudantes é incendiado na Bahia, diz polícia

Situação ocorreu na noite de segunda-feira (21) em Santa Luzia.
Relatos apontam que fogo foi iniciado pelos próprios estudantes.


Ônibus incendiado em Santa Luzia, na Bahia (Foto: João Matheus Feitosa/ Blog Políticos do Sul da Bahia)

Um ônibus que transportava estudantes foi incendiado na noite de segunda-feira (21), no povoado de Betânia, pertencente ao município de Santa Luzia, sul da Bahia, segundo informações da polícia. De acordo com o delegado titular da cidade, Jansen Júnior, não houve feridos.
Segundo o delegado, relatos apontam que o veículo foi incendiado pelos próprios alunos. "A notícia que a gente tem é que os próprios estudantes reclamaram da qualidade do ônibus, do estado precário, pneus ruins, sem freio, e colocoram fogo", disse Jansen Júnior. De acordo com o delegado, a Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu identificar os responsáveis pelo incêndio. Ninguém foi preso.
Em entrevista, o motorista do veículo disse que pulou do ônibus ao perceber que o veículo estava pegando fogo. "Estava dirigindo e quando vi, já foi o fogo vindo do fundo do ônibus. Não sei se começou dentro ou fora [do veículo]. Consegui sair pela porta da frente, e houve alunos também que conseguiram sair", relatou o motorista Sulivan Oliveira.
Agentes da delegacia do município vão investigar o caso. O motorista do ônibus esteve na unidade policial para prestar depoimento na tarde desta terça-feira (22).O condutor do ônibus informou ainda que o veículo estava parado para a entrada de duas alunas no momento em que foi incendiado. Segundo Sulivan, o ônibus é alugado pela Prefeitura de Santa Luzia para fazer o transporte de estudantes do povoado de Betânia para duas escolas do município. Ainda de acordo com o motorista, os estudantes são jovens e adultos, todos maiores de idade.

Motorista é detido por suspeita de transporte ilegal de madeira em RO

Existem divergências entre carga e o DOF, segundo PRF.
Carreta carregava 29 metros cúbicos de madeira, em Vilhena.

Delegacia de Polícia Civil em Vilhena (Foto: Lauane Sena/G1)

Um motorista de 45 anos foi detido no Km 11 da BR- 364, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na segunda-feira (21), quando foi verificado divergências entre a carga de 29 metros cúbicos de madeira e o Documento de Origem Florestal (DOF).
De acordo com a PRF, os perfis de cortes encontrados na carga não correspondiam com o relatado no DOF. Além disso, no documento apresentado não continha a classificação da essência da madeira e também não foi localizado esse corte no carregamento da carga, o que o tornou inválido.
O motorista alegou que não acompanhou o carregamento e que desconhecia qualquer irregularidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. A carreta carregada ficou apreendida.

Três são presos com 23 kg de cocaína em ônibus de RO que seguia para AM

De acordo com os suspeitos, droga seria levada para Santarém no Pará.
Entorpecente estava escondido em diferentes mochilas dos suspeitos.


PRF apreendeu 23,100 quilos de cocaína na BR-319 em Porot Velho (Foto: PRF/Divulgação)

Dois homens e uma mulher foram presos, na noite de terça-feira (22), no quilômetro 12 da BR-319, suspeitos de traficar mais de 23 quilos de cocaína embalada, em Porto Velho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três confirmaram ser os donos da droga que foi encontrada durante abordagem de rotina a um ônibus que seguia de Rondônia para Apuí, no estado do Amazonas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos confessaram que levariam a droga para Santarém, no estado do Pará. A cocaína estava embalada e escondida em três mochilas. Foram encontrados exatos 23,100 quilos da droga. Os supostos traficantes afirmaram que vieram ao estado de Rondônia apenas para buscar a droga e levá-la ao Pará.
Conforme a PRF, os três suspeitos serão ouvidos pelo delegado de plantão.

SUSPEITO DE ASSASSINAR PADRASTO É MORTO EM SÃO JOÃO



Elementos não identificados que estavam em uma moto de placa não anotada    por volta das 18h00 de ONTEM (21.03), assassinaram à tiros o adolescente Willy Rodrigues Lira, 17 anos, que residia na  Rua Sebastião Viana S/N Centro, São  João, quando  o mesmo estava chegando em casa . 
Willy, era ex-interno da Funase e suspeito de ter assassinado à pauladas  no dia 01.03,  o padrasto João Alfredo da Silva, (Dandinha), 58 anos, que residia na Rua Capitão Egídio de Barros nº 278 Centro, São João, o crime ocorrer dentro da residência da vitima, no dia Willy, chegou a ser detido por posse de entorpecente e negou ter assassinado o padrasto. 

Crianças brincavam na Rua Sebastião Viana quando foram atingidas (Foto: André Vinícius Ferreira/ TV Asa Branca)


Também pesava sobre ele a as suspeitas de vários furtos e arrombamentos em São João. 
No momento do homicídio 02 crianças de 04 e 06 anos, que brincavam nas proximidades foram lesionadas com  estilhaços de bala. 
A Policia Militar  compareceu ao local, realizou o isolamento da área e comunicou o fato a Policia civil, que compareceu ao local  após o exame cadavérico encaminhou o corpo ao IML de Caruaru. 
As crianças, foram socorridas ao Hospital Regional Dom Moura, medicadas e liberadas. 

segunda-feira, 21 de março de 2016

Helicóptero cai em Jaguaripe, na Bahia, e deixa feridos, diz polícia

Queda ocorreu na Fazenda Piedade, perto do povoado Terra Santa, diz PM.
Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.


Helicóptero cai e deixa feridos em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Graer / Divulgação)

Um helicóptero caiu na cidade de Jaguaripe, localizada a 240 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (21), de acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Quatro pessoas ficaram feridas, segundo informações da assessoria de imprensa da Aeronáutica. Segundo o Graer, duas vítimas tiveram ferimentos graves. Todas elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Inicialmente, a assessoria da Aeronáutica e o Graer informaram que cinco pessoas que estariam na aeronave ficaram feridas.
Os feridos estavam a bordo da aeronave modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas mais o piloto. Não há registro de mortos, nem informações sobre as causas do acidente. Uma equipe da Aeronáutica será encaminhada ao local para investigar o motivo da queda.
Feridos em queda de helicóptero em Jaguaripe, na Bahia, foram levados para o Hospital do Subúrbio. Bahia (Foto: Graer / Divulgação)

Conforme o Graer, a queda ocorreu na Fazenda Piedade, perto do povoado Terra Santa.
De acordo o coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Santo Antônio de Jesus, Moacir Figueiredo, três ambulâncias foram enviadas ao local, uma da cidade de Aratuípe, outra de Jaguaripe, e uma unidade do suporte avançado de Santo Antônio de Jesus.
Ainda segundo o Samu, as equipes estacionaram as ambulâncias nas proximidades do acidente e foram prestar socorro às vítimas porque o local da queda é de difícil acesso. Contudo, o transporte dos feridos foi feito por três helicópteros do Graer.
Os feridos internados no Hospital do Subúrbio são uma mulher de 36 anos, que tem suspeita de fratura no quadril e na coluna. O estado de saúde dela é estável. Um homem de 42 anos, também com saúde estável, teve um trauma no abdômen. Outro ferido é um homem de 43 anos com politrauma sem evidência de fratura. O piloto, que não teve a idade revelada, apresentou um trauma toráxico e pneumotórax, com fratura exposta nos membros inferiores. Ele está no centro cirúrgico.
Graer e Samu aturam no resgate das vítimas da queda do helicóptero em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Graer / Divulgação)


Mulher, vítima da queda do helicóptero em Jaguaripe, na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)


Médicos do Hospital do Subúrbio e policiais do Graer em atendimento na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)

Vítima da queda do helicóptero em Jaguaripe, sendo socorrido no Hospital do Subúrbio (Foto: Imagens/ TV Bahia)